OS DADOS ONLINE E MÓVEIS QUE COLETAMOS
Normalmente, não coletamos Dados Pessoais por meio de seu uso dos Serviços On-line. No entanto, podemos coletar “Outros Dados” que não identificam você diretamente. Quando Outros Dados revelarem sua identidade especificamente ou se relacionarem com uma pessoa, nós trataremos Outros Dados como Dados Pessoais.
“Outros Dados” incluem:
Dados do sistema: quando você usa computadores e dispositivos móveis para acessar os Serviços On-line, coletamos determinados dados por meio de seu navegador ou automaticamente por meio de seu dispositivo, como tipo de computador, resolução de tela, nome e versão do sistema operacional, fabricante e modelo do dispositivo, idioma, tipo e versão do navegador da Internet e nome e versão dos Serviços On-line que você está usando.
Endereço IP: Também coletamos seu endereço de IP, um número que é atribuído automaticamente ao dispositivo que usa pelo seu provedor de serviços de Internet (ISP). Um endereço IP é identificado e registrado automaticamente nos arquivos de log dos nossos servidores sempre que um usuário acessa os Serviços On-line, juntamente com a data e a hora da visita e a(s) páginas(s) visitada(s). Nós usamos endereços IP para calcular os níveis de uso, diagnosticar problemas de servidor e administrar os Serviços On-line. Também podemos obter a sua localização aproximada através do seu endereço IP.
Serviços baseados em localização precisa: com o seu consentimento, podemos coletar a localização física precisa do seu dispositivo usando satélites, torres de telefonia celular, sinais de Wi-Fi ou outras tecnologias. Coletaremos esses dados através do Aplicativo ou outro programa (seja durante o seu login inicial ou posteriormente) caso você opte por receber as ofertas especiais e ative esses recursos no seu dispositivo. Se você optou por compartilhar sua localização, o aplicativo ou outro programa continuará coletando dados de localização com base em como você optou por compartilhar os dados.
- Desativação de localização precisa: você pode especificar por meio do sistema operacional do seu dispositivo (como por meio do ícone “Configurações”) para sempre compartilhar dados de localização, somente quando o aplicativo estiver em uso ou nunca. Se você escolher apenas quando o aplicativo estiver em uso, teremos acesso aos dados até que você faça logoff, feche o aplicativo ou use as configurações de seu telefone ou outro dispositivo para desativar os recursos de localização do aplicativo Bonvoy™ ou outro programa.
Cookies e tecnologias semelhantes em nosso site:
Quando você visita nossos sites por um computador ou dispositivo móvel, podemos coletar e usar cookies ou outros identificadores para apresentar anúncios pessoais da Marriott e de produtos de terceiros, por e-mail, em nosso site ou em outros sites na Internet; medir como você interage com nossos sites; e para manter suas preferências. Fazemos isso principalmente por meio de cookies, que são dados armazenados diretamente no computador ou dispositivo móvel que você está usando.
Saiba mais sobre cookies em: http://www.allaboutcookies.org/manage-cookies/index.html↗ (em inglês).
Em geral, usamos quatro tipos diferentes de cookies:
- Cookies estritamente necessários: esses cookies são necessários para habilitar os recursos básicos do site ou aplicativo, como fornecer um login seguro.
- Cookies funcionais: Esses cookies permitem que os sites se lembrem de suas preferências e das escolhas que faz no site. Também usamos cookies funcionais para facilitar a navegação, para exibir o conteúdo de forma mais eficaz ou para personalizar sua experiência.
- Cookies de publicidade: os cookies de publicidade nos permitem selecionar quais anúncios ou ofertas têm maior probabilidade de atrair a sua atenção. Também os usamos para rastrear respostas a anúncios e marketing on-line, e podemos usá-los para entender melhor seus interesses, para que possamos apresentar a você mensagens e ofertas relevantes. Esses cookies também podem permitir que você compartilhe determinadas páginas com redes sociais.
- Cookies analíticos: os cookies analíticos nos ajudam a melhorar nosso site, coletando e relatando informações sobre como você o usa.
Como desativar cookies
Existem várias maneiras de desativar os cookies. No entanto, se você não aceitar nenhum cookie, poderá ter alguns problemas ao usar os Serviços On-line. Por exemplo, nós não poderemos reconhecer seu computador, o que pode obrigá-lo a efetuar log-in todas as vezes que entrar no site. Você também não receberá anúncios ou outras de nossas ofertas relevantes aos seus interesses.
A Marriott reconhece o Controle Global de Privacidade.
1. Configurações do navegador: você pode desativar os cookies em seu navegador. Cada navegador é diferente, portanto verifique as instruções fornecidas pelo seu.
2. Por meio das “Preferências de rastreamento” do nosso site.
3. Google Analytics: coletamos dados por meio do Google Analytics e Adobe Analytics, que usam cookies e tecnologias para coletar e analisar dados sobre o uso dos serviços on-line. Esses serviços também coletam dados sobre o uso de outros sites, aplicativos e recursos online. Você pode saber mais sobre as práticas do Google acessando www.google.com/policies/privacy/partners/↗ (em inglês) e optar por não participar fazendo o download do complemento do navegador para desativação do Google Analytics, disponível em https://tools.google.com/dlpage/gaoptout↗ (em inglês). Você pode obter mais informações sobre a Adobe e a opção de desativação em http://www.adobe.com/privacy/opt-out.html↗ (em inglês).
Opções de publicidade
Podemos usar empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios em nossos sites, aplicativos e outros sites relacionados à Marriott e a produtos e serviços de terceiros que possam ser do seu interesse quando você acessar e usar os Serviços On-line ou outros sites ou serviços on-line.
Para veicular tais anúncios, essas empresas inserem ou identificam um cookie exclusivo no seu navegador (inclusive através do uso de etiquetas de pixel). Se você desejar mais informações sobre essa prática e saber mais sobre suas escolhas em conexão com elas, visite http://www.networkadvertising.org/managing/opt_out.asp↗ (em inglês) e http://www.aboutads.info↗ (em inglês), http://www.youronlinechoices.eu↗ (em inglês) ou https://legal.yahoo.com/xw/en/yahoo/privacy/optout/index.html↗ (em inglês).
Para os anúncios que você vê nos Serviços On-line da Marriott, você também pode cancelar
Aos residentes da Califórnia ou do Colorado, consulte nossa Declaração de Privacidade da Califórnia e Colorado (em inglês) para saber mais sobre como vendemos e compartilhamos outras informações para fins de publicidade comportamental de contexto cruzado.
Aplicativos e dispositivos móveis
Quando você baixa e/ou usa um aplicativo, nós coletamos certos dados, como os dados de uso do aplicativo, a data e o horário em que o aplicativo no seu dispositivo acessa os nossos servidores, além dos dados e arquivos que foram baixados para o aplicativo com base no ID do seu dispositivo. Usamos esses dados para garantir que os Serviços On-line funcionem adequadamente.
Nossos aplicativos também podem conter kits de desenvolvimento de software (SDKs) de terceiros que podem coletar e transmitir dados para habilitar vários recursos no aplicativo.
Com o seu consentimento, se exigido pelo sistema operacional, também podemos coletar identificadores de publicidade em dispositivos móveis para aprimorar e personalizar sua experiência e fornecer produtos, conteúdo ou anúncios relevantes para mostrar a você em nossos sites, aplicativos ou publicidade externa.
Se você usar nossas funcionalidades de chat automatizadas, coletaremos os Dados Pessoais que você enviar para fornecer, melhorar ou desenvolver a funcionalidade, para que possamos responder melhor às suas interações futuras e as de outros clientes.
⦁ Recursos opcionais do Aplicativo. Nossos Aplicativos podem conter recursos opcionais disponíveis para desenvolvedores pelo sistema operacional do dispositivo. Para melhorar sua experiência, podemos solicitar sua permissão para usar a localização, a câmera ou outras funções de seu dispositivo (como usar a câmera para capturar as informações do seu cartão de crédito). Você pode optar por não permitir o uso de tais funções. Nesse caso, os recursos do Aplicativo que necessitam dessas funções podem não ficar disponíveis para você. Acesse as configurações de seu dispositivo para gerenciar tais permissões.
Dados agregados e segmentados
É possível que agreguemos os dados que coletamos. No entanto, esses dados agregados não identificarão você ou qualquer outro usuário. Também podemos usar Dados Pessoais e Outros Dados para dividir os clientes em segmentos ou grupos, a fim de apresentar anúncios mais relevantes, incluindo publicidade de terceiros.