CENTRAL DE PRIVACIDADE

Última atualização: 2 de setembro de 2021

DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE GLOBAL DO GRUPO MARRIOTT

O Grupo MarriottAbrir em outra guia do navegador (em inglês) valoriza você como hóspede e reconhece a importância de sua privacidade. Queremos que você se familiarize com o modo como coletamos, usamos e divulgamos seus dados pessoais e outros dados (coletivamente, Dados).

Preferências de privacidade

Na Marriott, nós respeitamos sua privacidade e queremos oferecer-lhe informações e escolhas. As opções dispostas abaixo permitem que você expresse suas preferências: o que e quanto você quer compartilhar conosco e quando e como quer ser contatado por nós.

Aberto

Queremos descobrir o que é relevante para você e oferecer uma experiência personalizada. Como indicamos em mais detalhes em nossa Declaração de Privacidade Global, nós usamos ferramentas digitais como cookies e tags em nossas páginas da Internet. Cookies também nos ajudam a prestar, proteger e melhorar nossos serviços. Para ajustar suas preferências, visite nossa página de Preferências de rastreamento.

Aberto

Queremos que nossas comunicações sejam pertinentes para você, incluindo a frequência com que você quer ser contatado por nós. Para definir suas preferências, entre no perfil de sua conta de fidelidade e selecione Preferências de comunicação. Para cancelar a assinatura, use o link na parte inferior de qualquer uma de nossas mensagens a você. OBSERVAÇÃO: Mesmo se optar por deixar de receber nossos comunicados, continuaremos enviando as mensagens transacionais sobre suas reservas ou estadias, incluindo e-mails de pré-chegada e confirmação e atualizações de segurança da conta.

Aberto

Preencha este formulárioAbrir em outra guia do navegador (em Inglês) caso queira solicitar acesso, alteração, exclusão, restrição de uso ou caso se oponha ao processamento dos Dados Pessoais que nos forneceu anteriormente ou queira receber uma cópia eletrônica de seus Dados Pessoais para transmiti-los a outra empresa (caso permitido por lei). Se tiver alguma dúvida sobre o formulário ou o processo, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com ou pelo correio, no seguinte endereço:

Marriott International, Inc.
Global Compliance, Privacy
10400 Fernwood Road
Bethesda, MD 20817
United States of America

Informação de contato do EEE:

Luxury Reservations Limited
10 Earlsfort Terrace
Dublin D02 T380
Irlanda

Para a sua proteção, apenas implementamos alterações com relação aos dados pessoais associados ao endereço de e-mail e/ou número de conta de fidelidade indicado na sua solicitação, e talvez seja preciso confirmar a sua identidade antes de implementarmos a sua solicitação. Quando permitido por lei, podemos cobrar uma taxa apropriada para cobrir os custos de resposta à sua solicitação.

A Marriott reconhece e respeita a privacidade de nossos hóspedes. Atenderemos à sua solicitação assim que possível e de acordo com a lei aplicável.

DADOS COBERTOS POR ESTA DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE

Esta Declaração de Privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott para os dados que coletamos:

  • através de sites operados por nós a partir dos quais você está acessando esta Declaração de privacidade, incluindo Marriott.com e outros sites de propriedade ou controlados pelo Grupo Marriott (coletivamente, Sites);
  • através dos aplicativos de software disponibilizados por nós para uso em ou através de computadores e dispositivos móveis (os Aplicativos);
  • através de nossas páginas nas redes sociais que controlamos e a partir das quais você está acessando esta Declaração de privacidade (coletivamente, nossas Páginas de redes sociais);
  • através de mensagens de e-mail que enviamos a você com o link para esta Declaração de privacidade e através de suas comunicações conosco on-line ou pessoalmente;
  • de terceiros, como Licenciados Autorizados, Proprietários e Franqueados e Outras Fontes, tais como bases de dados públicas, parceiros de marketing e outros parceiros; e
  • quando você visita ou fica como hóspede em um de nossos hotéis ou em casas e vilas oferecidas na plataforma Homes and Villas by Marriott International (Homes and Villas), ou através de outras interações off-line (coletivamente, Visitas a hotéis e interações off-line).

Coletivamente, nos referimos aos Sites, Aplicativos e Páginas em Redes Sociais como “Serviços Online" e, juntamente com as Visitas a Hotéis e Interações Offline, a "Serviços."

Voltar ao início

OS DADOS QUE COLETAMOS

Nos pontos de contato de sua jornada do hóspede, nós coletamos Dados Pessoais de acordo com a lei, para melhor atendê-lo. “Dados Pessoais” são dados que identificam você de modo individual ou que se referem a você como uma pessoa identificável. Nós coletamos e processamos os seguintes tipos de Dados Pessoais sobre você:

  •  Nome
  •  Gênero
  •  Endereço
  •  Telefone
  •  E-mail
  •  Informações financeiras (tais como número de cartão de crédito e débito ou outros dados de pagamento)
  •  Preferência de idioma
  •  Data e local de nascimento
  •  Nacionalidade, passaporte, visto ou outro documento de identificação emitido pelo governo
  •  Datas importantes: aniversários e ocasiões especiais
  •  Dados de programa de fidelidade ou associação (incluindo cartões de pagamento de marcas parceiras, afiliações a programas de parceiros de viagem)
  •  Dados do empregador (para reservas relacionadas a negócios)
  •  Dados de itinerário de viagem, grupo de excursões ou atividades
  •  Estadas ou interações anteriores, bens e serviços comprados, serviço especial e requisições de comodidades
  •  Identificação de conta em redes sociais, foto de perfil e demais dados publicamente disponíveis, ou dados disponíveis ao conectar suas redes sociais a programas de fidelidade

Em circunstâncias mais limitadas, também podemos coletar:

  • Dados sobre familiares e acompanhantes, nomes e idades de crianças
  • Dados Biométricos
  • Imagens, vídeos e dados de áudio através de: (a) câmeras de segurança localizadas em áreas públicas, como corredores e lobbies, em nossos hotéis; e (b) câmeras corporais transportadas por nossos agentes de prevenção de perdas e outros funcionários de segurança

Também podemos coletar informações sobre suas Preferências e usá-las para tornar mais agradáveis suas estadias e experiências atuais e futuras, incluindo informações sobre seus interesses e outras informações relevantes que aprendemos sobre você durante sua estadia. Isso também pode incluir suas preferências sobre nossos serviços, para que possamos melhorá-los, restrições específicas de dieta e saúde ou necessidades pessoais para garantir o seu bem-estar. Também podemos coletar suas “Preferências Pessoais”, que podem incluir detalhes de datas especiais (como seu aniversário ou aniversário de casamento), que tipo de atividades você prefere ao se hospedar conosco e seus hobbies. Preferências Pessoais também podem incluir detalhes sobre com quem você costuma viajar, seu relacionamento com você e seu estado civil.

Se você enviar Dados pessoais sobre outras pessoas para nós ou para nossos Provedores de serviços (por exemplo, se você fizer uma reserva para outra pessoa), você declara que tem autorização para fazê-lo e nos autoriza a usar os dados de acordo com esta Declaração de privacidade.

Voltar ao início

COOKIES E OUTROS DADOS

Também podemos coletar “Outros Dados” que, de modo geral, não revelam sua identidade especificamente ou não se relacionam diretamente a um indivíduo identificado. Quando Outros Dados revelarem sua identidade especificamente ou se relacionarem com uma pessoa, nós trataremos Outros Dados como Dados Pessoais. Outros Dados incluem:

  • Seu navegador ou dispositivo. Certos dados são coletados pelo seu navegador ou automaticamente através do seu dispositivo, como seu endereço de Controle de acesso à mídia (MAC, na sigla em inglês), tipo de computador (Windows ou Apple), resolução de tela, nome e versão do sistema operacional, fabricante do dispositivo e modelo, idioma, tipo e versão de navegador da internet e o nome e a versão dos Serviços On-line (como Aplicativos) que você usa. Usamos esses dados para garantir que os Serviços On-line estejam funcionando adequadamente.
  • Seu uso de Aplicativos. Quando você faz download e usa um aplicativo, nós coletamos certos dados, como os dados de uso do aplicativo, a data e o horário em que o aplicativo no seu dispositivo acessa os nossos servidores e os dados e arquivos que foram transferidos por download para o aplicativo com base no número do seu dispositivo. Usamos esses dados para garantir que os Serviços On-line estejam funcionando adequadamente. Nossos Aplicativos podem conter kits de desenvolvimento de software (SDKs) de terceiros que podem coletar e transmitir Outros Dados para ativar vários recursos no Aplicativo. Também podemos coletar identificadores de publicidade de dispositivos móveis para aprimorar e personalizar sua experiência e exibir produtos, conteúdo ou anúncios relevantes em nosso site, aplicativos ou publicidade externa.
    • Alterar suas preferências de aplicativo para coletar identificadores de publicidade de dispositivos móveis. Você pode definir suas preferências em nosso aplicativo móvel Bonvoy™ entrando no aplicativo. Acessando “Conta”, selecione o botão de configurações (ícone de engrenagem) no canto superior direito. Em seguida, selecione Preferências de comunicação e então Ofertas de nossos parceiros. Além disso, você pode redefinir os identificadores de publicidade ou desativá-los nas configurações de privacidade de seu dispositivo móvel.
    • Recursos opcionais do aplicativo. Nossos Aplicativos podem conter recursos opcionais disponíveis para desenvolvedores pelo sistema operacional do dispositivo. Para melhorar sua experiência, podemos solicitar sua permissão para usar a localização, a câmera ou outras funções de seu dispositivo (por exemplo, usar a câmera para capturar as informações do seu cartão de crédito). Você pode optar por não permitir o uso de tais funções. Neste caso, os recursos do Aplicativo que necessitam de dessas funções podem não ficar disponíveis para você. Acesse as configurações de seu dispositivo para gerenciar tais permissões.
  • Cookies. Nós coletamos certos dados de cookies, que são dados armazenados diretamente no computador ou dispositivo móvel que você está usando. Os cookies permitem coletar dados como tipo de navegador, tempo gasto nos Serviços On-line, páginas visitadas, URL de referência, preferências de idioma e outros dados de tráfego agregados. Nós usamos cookies funcionais para obter dados para fins de segurança, facilitar a navegação, exibir conteúdo com mais eficiência, coletar dados estatísticos, personalizar sua experiência ao usar Serviços On-line e reconhecer seu computador para ajudá-lo no uso dos Serviços On-line. Também coletamos dados estatísticos sobre o uso dos Serviços On-line para melhorar de forma contínua o design e a funcionalidade, entender como eles são usados e para nos ajudar a resolver questões relativas a eles. Com os cookies de publicidade, é possível selecionar quais anúncios ou ofertas têm maior probabilidade de atrair a sua atenção e exibi-los quando você está nos Serviços on-line. Também podemos usar cookies para enviar e-mail marketing e rastrear respostas a anúncios online e emails marketing. Saiba mais sobre cookies em: http://www.allaboutcookies.org/manage-cookies/index.htmlAbrir em outra guia do navegador.
    • Gerenciar Preferências de Cookies::
      • Você pode escolher se deseja aceitar cookies alterando as configurações de seu navegador ou gerenciando suas preferências de rastreamento clicando em “Preferências de rastreamento”, na parte inferior de nossa página inicial. No entanto, se você não aceitar os cookies, poderá ter alguns problemas ao usar os Serviços On-line. Por exemplo, nós não poderemos reconhecer seu computador, o que pode obrigá-lo a efetuar log-in todas as vezes que entrar no site. Você também não receberá anúncios ou outras de nossas ofertas que se refiram aos seus interesses e suas necessidades. Neste momento, não respondemos a sinais de “Não rastrear” do navegador.
    • Publicidade de terceiros:
      • Podemos usar empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios em relação a produtos e serviços que podem ser do seu interesse quando você acessar e usar os Serviços on-line, outros sites ou serviços on-line. Para veicular tais anúncios, essas empresas inserem ou reconhecem um cookie exclusivo no seu navegador (inclusive através do uso de tags de pixel). Caso deseje obter mais informações sobre esta prática e saber quais são as suas opções em relação a isso, visite http://www.networkadvertising.org/managing/opt_out.aspAbrir em outra guia do navegador e http://www.aboutads.info/Abrir em outra guia do navegador.
  • Tags de pixel e outras tecnologias semelhantes. Nós coletamos dados de tags de pixels (também chamadas de sinalizadores da Web e GIFs sem informação), que são usados com alguns Serviços On-line para, entre outras coisas, rastrear as ações de usuários dos Serviços On-line (incluindo destinatários de e-mail), avaliar o sucesso de nossas campanhas de marketing e compilar estatísticas sobre uso dos Serviços On-line.
  • Métricas. Nós coletamos dados através do Google Analytics e Adobe Analytics, que usam cookies e tecnologias para coletar e analisar dados sobre o uso dos Serviços. Esses serviços podem coletar informações com relação ao uso de outros sites, aplicativos e recursos on-line. Você pode saber mais sobre as práticas do Google visitando www.google.com/intl/pt-BR/policies/privacy/partners/Abrir em outra guia do navegador. Você também pode optar pela desativação do Google Analytics fazendo o download do add-on disponível em https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=pt-BRAbrir em outra guia do navegador. Saiba mais sobre a Adobe e a opção de cancelamento em http://www.adobe.com/privacy/opt-out.htmlAbrir em outra guia do navegador.
  • Seu endereço IP. Nós coletamos seu endereço IP, um número atribuído automaticamente pelo seu provedor de serviços de Internet (ISP) ao dispositivo que você está usando. Um endereço IP é identificado e registrado automaticamente nos arquivos de log dos nossos servidores sempre que um usuário acessa os Serviços On-line, juntamente com a data e a hora da visita e a(s) páginas(s) visitada(s). Nós usamos endereços IP para calcular os níveis de uso, diagnóstico de problemas de servidor e administração dos Serviços On-line. Também podemos obter a sua localização aproximada através do seu endereço IP.
  • Dados Agregados e Segmentados. Podemos agregar dados que coletamos, e esses dados agregados não o identificarão, ou qualquer outro usuário, pessoalmente. Também poderemos usar Dados Pessoais ou Outros Dados para dividir clientes em segmentos ou grupos de modo a apresentar anúncios mais relevantes.
  • Serviços baseados em localização precisa. Com seu consentimento, podemos coletar a localização física precisa do seu dispositivo usando satélites, torres de telefonia celular, sinais de Wi-Fi ou outras tecnologias. Coletaremos esses dados através do Aplicativo ou de outro programa (seja durante o login ou posteriormente) caso você opte por receber as ofertas especiais e ative esses recursos em seu dispositivo móvel. Se você optou por compartilhar sua localização, o Aplicativo ou outro programa continuará a coletar dados de localização com base em como você optou por compartilhar os dados.
    • Cancelar recebimento de localização precisa: O usuário pode escolher, através do sistema operacional do dispositivo, sempre compartilhar a localização, apenas quando o aplicativo estiver em uso ou nunca. Se você escolher apenas quando o Aplicativo estiver em uso, teremos acesso aos dados até que você efetue logoff, feche o aplicativo ou use as configurações de seu dispositivo para desabilitar as capacidades de localização do aplicativo Bonvoy™ ou de outro programa.

Voltar ao início

COMO E ONDE COLETAMOS SEUS DADOS

Esta Declaração de Privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott em relação aos Dados Pessoais e Outros Dados que coletamos através de:

  • Grupo Marriott. Nós divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados para empresas do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade, como oferecer e personalizar os Serviços, comunicar-nos com você, facilitar os programas de fidelidade e cumprir nossos objetivos comerciais.
  • Proprietários, Franqueados e Joint Ventures. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de Proprietários de hotéis com marca do Grupo Marriott que gerenciamos, de Franqueados de hotéis com marca do Grupo Marriott que são de propriedade independente e operadas sob um acordo de franquia conosco e de Joint Venture Partners. Proprietários e Franqueados são independentes do Grupo Marriott. Os franqueados incluem operadores e empresas de gestão terceirizados.
  • Empresas de administração de Casas e Villas Nós coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de empresas e prestadores de serviço que administram as Casas e Villas, suas reservas de Casas e Villas, e que fornecem apoio adicional durante sua estadia em tais propriedades (“Empresas de administração de Casas e Villas”). Empresas de administração de Casas e Vilas são independentes do Grupo Marriott.
  • Licenciados autorizados. Nós coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de empresas quando celebramos um contrato de licença ou outro semelhante para vender produtos e serviços sob uma marca do Grupo Marriott (“Licenciados Autorizados”). Entre alguns exemplos de Licenciados Autorizados estão nossos parceiros de timeshare, Marriott Vacations Worldwide Corporation, Cruise Yacht Optco Ltd. d/b/a The Ritz-Carlton Yacht Collection, incorporadores de imóveis do Grupo Marriott e parceiros de cartão de crédito bandeirado. Licenciados Autorizados são independentes do Grupo Marriott.
  • No hotel ou via Operadores Turísticos. Poderemos coletar seus Dados Pessoais e Outros Dados no spas, restaurantes, academias, concierge e outros estabelecimentos localizados em nossos hotéis.
  • Contas vinculadas. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados quando você usa o número do seu programa de fidelidade ou acessa Serviços On-line para se inscrever ou utilizar determinados serviços de terceiros. Estão incluídas empresas como companhias aéreas e locadoras de automóveis, bem como parceiras de serviços de automóveis e reservas de restaurantes. Além disso, seu prestador de serviços de redes sociais permite que você vincule sua conta de rede social com sua conta dos Serviços On-line ou acesse os Serviços On-line usando sua conta de rede social. Quando você se inscreve nesses serviços, nós revelamos seus Dados Pessoais e Outros Dados para esses terceiros. Caso não queira que compartilhemos seus Dados Pessoais e Outros Dados desta maneira, não forneça seu número do programa de fidelidade para terceiros, não faça login nos Serviços On-line para se inscrever em promoções de terceiro e não vincule sua conta de Serviços On-line a contas de serviços de terceiros.
  • Atividade Promocional. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de terceiros que podem fornecer a você promoções como sorteios, concursos ou outras ofertas.
  • Programa eFolio. Se você trabalha para uma empresa que participa do Programa eFolio do Grupo Marriott e reserva seu quarto usando um código corporativo ou paga por suas despesas usando cartão de crédito corporativo, podemos coletar dados pessoais e outros dados relacionados à sua estadia ou emprego. Esta Declaração de Privacidade não se aplica à manipulação dos seus Dados Pessoais por parte do seu empregador, de operadoras de cartão de crédito ou de bancos, e nós nos responsabilizamos pelas práticas de tais empresas.
  • Outras fontes e prestadores de serviços. Nós coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de vários terceiros, como bancos de dados públicos, parceiros de marketing conjuntos e agências de viagens on-line (OTAs).
  • Serviços On-line. Coletamos Dados Pessoais ou Outros Dados quando você interage com nossos Serviços On-line, realizando ações como navegar, reservar, comprar bens e serviços de nossos Sites ou Aplicativos, comunicar-se conosco, postar em páginas de rede social, assinar um boletim informativo ou participar de pesquisa, concurso ou oferta promocional.
  • Centrais de atendimento ao cliente. Nós coletamos Dados Pessoais quando você faz uma reserva por telefone, se comunica conosco por e-mail, fax ou serviços de bate-papo on-line ou entra em contato com o atendimento ao cliente. Essas comunicações podem ser registradas para fins de garantia de qualidade e treinamento.
  • Dispositivos conectados à Internet. Nós coletamos Dados pessoais de dispositivos conectados à internet disponíveis em nossos hotéis. Por exemplo, quando você conecta um dispositivo à internet do hotel, ou quando um assistente de smart home está disponível para você personalizar suas acomodações e experiências.

Voltar ao início

POR QUE COLETAMOS SEUS DADOS? (BASE JURÍDICA)

FINALIDADEDESCRIÇÃO DE ATIVIDADES ASSOCIADAS COM A FINALIDADEBASE JURÍDICA
Reservas e registro de hóspedesExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas de acomodações em hotéis e serviços relacionados; participar de comunicações antes da chegada (logística, mudanças, preferências, etc.); processamento de pagamentos e depósitos de segurança.

Execução do contrato com o indivíduo que reserva o quarto

Interesses legítimos para o indivíduo que está reservando o quarto, por exemplo, honrando suas preferências, bem como a dos indivíduos que acompanham o hóspede principal (por exemplo, cônjuge, filhos, amigos)

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros.

Serviços de recepção e estadaExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar check-in e check-out; processamento de pagamentos; prestação de serviços consistentes e personalizados e consultoria sobre os serviços no local (com base no uso passado ou em preferências expressas); prestação de serviços de concierge, armazenamento de bagagem e estacionamento; fechamento de acordos com fornecedores terceirizados em nome dos hóspedes (como coordenar passeios e demais excursões; organizar serviços de táxi, translado e motorista; e facilitar reservas em restaurantes e eventos); administrar e facilitar o acesso ao Wi-Fi, TV e outros serviços de conectividade (incluindo acesso às comodidades do centro de negócios, como serviços de fax e fotocópia) e sistemas de entretenimento (como PlayStations e tocadores de música); facilitar as refeições no quarto (incluindo levar em conta restrições de dieta ou outras restrições de saúde expressas pelo hóspede); serviços de limpeza (incluindo preferências por travesseiros especiais, edredons e outras comodidades informadas pelo hóspede) e serviços de lavagem a seco; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes; determinar a elegibilidade de bens e serviços com restrição de idade (como álcool ou entretenimento adulto no quarto.)

Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos

Interesses legítimos, como respeitar as preferências do hóspede (por exemplo, quarto próximo ao elevador ou no andar superior)

Consentimento, como coletar informações sobre preferências alimentares que o hóspede escolher fornecer

Obrigações legais, como coletar o número do documento de identificação nacional onde seja legalmente requisitado

Conferências e eventosExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: comunicação com os clientes sobre conferências e outros planejamentos de eventos (“Eventos”); facilitar reservas de eventos; participar de comunicações pré-evento (logística, acomodações, mudanças etc.); preparar e coordenar eventos de acordo com as instruções, expectativas e preferências do cliente; facilitar escolha de serviço de buffet; comunicação sobre cobrança e recuperação de valores devidos; processamento de pagamentos e depósitos de segurança; realização de verificações de crédito; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes; comunicar-se com os participantes durante os eventos.

Execução do contrato em relação à coleta de informações para o evento planejado

Interesses legítimos, como responder a reclamações ou preocupações de clientes relacionadas a um evento

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixas e registros.

Operações da Marriott e negócios em geralExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: administrar serviços de atendimento ao cliente para facilitar e solucionar dúvidas, comentários e reclamações sobre qualquer de nossos serviços (como pessoalmente, por meio de linhas telefônicas, e-mail ou nas mídias sociais); lidar com segurança e prevenção de fraudes; administração de serviços on-line (incluindo solução de problemas, análise de dados, testes, manutenção de sistema, suporte, relatórios e hospedagem de dados); monitorar e analisar o uso de serviços e usar a análise de dados para melhoria de serviços, marketing, programas, experiência geral do cliente, obter feedback, executar programas piloto para novos serviços em potencial e desenvolver e melhorar serviços existentes; facilitar fusões, aquisições e outras reorganizações e reestruturações de nossos negócios (incluindo transações em potencial).

Execução do contrato em relação a garantir que os serviços on-line de reservas e gerenciamento de contas de fidelidade estejam funcionando

Interesses legítimos, tais como responder a reclamações de clientes e preocupações que podem incluir, quando a legislação aplicável permitir, a gravação de chamadas de atendimento ao cliente

Consentimento, como para programas de marketing

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros

Resposta a incidentes e emergênciasExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: garantir a segurança dos serviços no local; responder, manipular e documentar acidentes no local e emergências médicas e outras (incluindo a facilitação de serviços médicos internos); monitorar ativamente os hotéis para garantir a prevenção, resposta e documentação adequadas de incidentes (incluindo CFTV); solicitar assistência de serviços de emergência; enviar notificações e alertas em caso de incidentes ou emergências (como via SMS, e-mail, chamada, avisos do dispositivo audiovisual, etc.).

Execução do contrato em relação à segurança dos hóspedes e dos funcionários por meio de interações com o pessoal de segurança do local

Interesses legítimos, como monitorar hotéis por meio de CFTV, para garantir a segurança dos hóspedes e funcionários

Obrigações legais, como documentar acidentes no local

Interesses vitais de indivíduos, como contatar serviços médicos ou de emergência para hóspedes que adoeceram

Conformidade e JurídicoExistem várias atividades associadas a esta finalidade, como: cumprir as leis aplicáveis; cumprimento de processos legais; responder a pedidos de autoridades públicas e governamentais; atender aos requisitos de segurança nacional ou de aplicação da lei; impor nossos termos e condições; proteger nossas operações; proteger direitos, privacidade, segurança ou propriedade do Grupo Marriott, hóspedes, visitantes e outros indivíduos relevantes; buscar recursos legais disponíveis e limitar os danos que a Marriott possa sofrer.

Obrigações legais, como cumprimento dos processos legais

Interesses legítimos, como impor termos e condições para proteção de marcas comerciais

Interesses vitais dos indivíduos, como contatar serviços de emergências caso aconteçam distúrbios e incidentes envolvendo hóspedes

Serviços de spa, beleza, golfe e fitnessExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas; determinar a elegibilidade para serviços; honrar a deficiência ou outras restrições relacionadas à saúde e fornecer atividades, serviços e tratamentos adequados e seguros; prestação de serviço consistente e personalizado com base no uso e preferências anteriores informadas pelo indivíduo; processamento de pagamentos; organização de profissionais solicitados para tratamentos e serviços específicos; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes.

Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos

Consentimento, como coleta de informações sobre problemas nas costas ao prestar serviços de massagem

Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, oportunidades de golfe com base em atividades passadas)

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros

Interesses vitais do indivíduo (por exemplo, quando um indivíduo adoece ao usar o equipamento de fitness)

Serviços de alimentos e bebidas:Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas; honrar preferências alimentares; oferecer serviço consistente e personalizado com base no uso e preferências anteriores, expressos pelo indivíduo; processamento de pagamentos; organização de reservas; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes.

Execução do contrato, tais como o processamento de pagamentos

Consentimento, como coletar informações sobre restrições alimentares e de saúde ou necessidades pessoais de um hóspede ao encomendar refeições

Interesses legítimos, como a prestação de serviços personalizados (por exemplo, oferecer vinho tinto a um hóspede com base em pedidos anteriores)

Obrigações legais relacionadas com operações financeiras, tais como a obrigação de manter livros e registros

Interesses vitais dos indivíduos (por exemplo, quando um indivíduo adoece em um dos restaurantes)

Serviços relacionados a crianças (para pais e responsáveis legais)Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, tais como: facilitar serviços de babá no hotel, clube infantil e serviços de programas juniores de golfe; facilitar reservas; preparar e coordenar acomodações e serviços de hotel de acordo com as preferências, instruções e expectativas dos hóspedes; serviços de pagamento e cobrança; serviços de refeições (por exemplo, menus especiais para crianças ou descontos especiais no café da manhã para crianças menores de certa idade).

Execução do contrato em relação à permanência de um filho de certa idade no quarto dos pais, pode implicar custos extras ou descontos

Consentimento dos pais ou responsável legal, como atender às necessidades das crianças

Interesses legítimos, tais como fornecer um berço ou roupões de banho infantis e outras comodidades para crianças

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixas e registros

Interesses vitais dos indivíduos, como quando uma criança adoece enquanto participa do clube infantil

Programas de fidelidade, contas e gerenciamento de relacionamentoExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: registrar usuários em programas de fidelidade e outros programas de contas de clientes e cartões de pagamento; determinar a elegibilidade para vários programas e serviços relacionados; administração de programas de fidelidade; prestação de serviço consistente e personalizado com base no uso passado e nas preferências informadas pelos sócios; garantir acesso aos serviços on-line; processamento de pagamentos; notificar sócios sobre alterações nos programas, termos e condições lidar com solicitações, consultas e reclamações dos sócios.

Execução do contrato em relação à avaliação de pontos e distribuição de benefícios

Consentimento, como respeitar as preferências de comunicação (por exemplo, e-mail, SMS)

Interesses legítimos, como gerenciar as escolhas dos sócios em relação a como esperam ganhar, acompanhar e usar seus pontos.

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixas e registros

Marketing, Promoções, Concursos e Produtos de TerceirosExistem diversas atividades associadas a essa finalidade, como: comunicação sobre produtos e serviços que podem ser de interesse dos hóspedes; fornecimento de anúncios personalizados de produtos e serviços em sites selecionados, o que também pode incluir segmentação e criação de perfis (conforme a definição do termo no RGPD); apoio à participação em sorteios, concursos e outras promoções (como concursos de melhores fotos de férias nas redes sociais); e tratamento de solicitações, consultas e reclamações de clientes.

Execução do contrato em relação ao cumprimento de obrigações associadas a um concurso

Consentimento, como respeitar as preferências de comunicação (por exemplo, e-mail, SMS)

Interesses legítimos, como oferecer anúncios de produtos e serviços similares

Obrigações legais, como lidar com informações consistentes com regras relacionadas a concursos

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE SUAS PREFERÊNCIAS PESSOAIS

Nosso objetivo é fornecer um serviço melhor e atender suas expectativas e nível de hospitalidade preferido em cada estágio, do momento de sua reserva até o check-out. Saiba mais abaixo.

FINALIDADEDESCRIÇÃO DE ATIVIDADES ASSOCIADAS COM A FINALIDADEBASE JURÍDICA
Datas comemorativas anuaisQueremos ajudá-lo a comemorar aniversários ou outras datas especiais quando você se hospedar conosco. Por exemplo, podemos registrar estas datas e isso nos permitirá presenteá-lo em um aniversário ou em uma data especial.Consentimento, quando aplicável
Tipo de atividade e hobbies (como viagens à praia, serviços de babá, fitness, detalhes de viagens e transporte, club infantil, restaurante etc.)Queremos garantir que vamos fornecer serviços que melhoram sua experiência com a Marriott. Para fazer isso, podemos registrar suas preferências sobre atividades das quais você gosta de participar, para garantir que possamos oferecer experiências semelhantes quando você se hospedar conosco no futuro.Consentimento, quando aplicável
Relacionamentos (marido, esposa, filho, filha, etc.)Entendemos que suas preferências podem mudar (como seu tipo de quarto preferido) dependendo de com quem você viaja. Podemos manter um registro de seus relacionamentos para nos ajudar a tornar a sua estada com a Marriott a mais confortável possível. Por exemplo, se soubermos que você viaja com crianças pequenas, podemos planejar acomodações adicionais, como um berço ou cama dobrável.

Interesse legítimo, a fim de fornecer um serviço excepcional a você

Consentimento, quando aplicável

Preferências por hotéis, clubes e instalaçõesQueremos oferecer serviços que vão aprimorar sua experiência com a Marriott quando você se hospedar conosco. Para fazer isso, podemos registrar suas preferências por nossos hotéis, clubes e instalações, com base em suas preferências de estadia no passado, de clubes infantis, serviços de babá, serviços de spa e beleza, instalações de golfe, restaurantes e academias de ginástica.

Interesse legítimo, a fim de fornecer um serviço excepcional a você

Consentimento, quando aplicável

Preferências de alimentaçãoQueremos garantir que você esteja seguro e que possamos fornecer serviços para aprimorar seu bem-estar e sua experiência na Marriott ao se hospedar conosco. Por exemplo, podemos registrar suas preferências de refeições ou bebidas para estarmos preparados se você solicitar serviço de quarto ou jantar em um de nossos cafés ou restaurantes.

Interesse legítimo, a fim de fornecer um serviço excepcional a você.

Consentimento, quando aplicável

COMO E QUANDO COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

Nosso objetivo é oferecer a você hospitalidade e Serviços da melhor qualidade. Para isso, podemos compartilhar Dados Pessoais e Outros Dados com os seguintes:

  • Grupo Marriott. Nós divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados para outras empresas do Grupo MarriottAbrir em outra guia do navegador (em Inglês) para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade, como prestar e personalizar os Serviços, comunicar-nos com você, facilitar os programas de fidelidade e cumprir nossos objetivos comerciais. Nós compartilhamos seus Dados Pessoais e Outros dados usados ao fazer uma reserva com o devido hotel para concluir sua reserva e com a entidade Marriott para cumprir e completar a sua reserva.
  • Franqueados. Nós divulgamos Dados Pessoais e Outras Informações a hotéis Franqueados com marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade Global. Os Franqueados têm o direito limitado de usar determinados Dados Pessoais para seus próprios fins e, portanto, se qualificam como controladores de dados independentes para o seguinte processamento: Os franqueados gerenciam e coordenam sua estada nos hotéis em que operam, para que possam usar seus Dados pessoais para esse fim. Os Franqueados também podem usar seus Dados Pessoais para cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de livros e registros contábeis.
  • Proprietários: Nós divulgamos Dados pessoais e outras informações aos proprietários dos hotéis com marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de privacidade global. Os proprietários têm o direito limitado de usar certos Dados pessoais para seus próprios fins e, portanto, se qualificam como controladores de dados independentes para o seguinte processamento: Os Proprietários também podem usar seus Dados Pessoais para cumprir obrigações legais próprias, incluindo a manutenção de livros e registros contábeis.
  • Empresas de administração de Casas e Villas Nós divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados para empresas de administração de casas e villas e seus provedores de serviço para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade, tais como prestar e personalizar os Serviços, viabilizar os programas de fidelidade e seu próprio marketing.
  • Licenciados autorizados. Onde permitido por lei, divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados a nossos Licenciados Autorizados, incluindo Marriott Vacations Worldwide, Ritz-Carlton Yacht Collection, imóveis com marca do Grupo Marriott e cartões de crédito parceiros de American Express, Chase e outros bancos para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade, como fornecer e personalizar Serviços, atender às suas solicitações e fazer seu próprio marketing. Por exemplo, este compartilhamento permite comprar bens e serviços da marca Marriott, incluindo propriedades de time share e imóveis com marca do Grupo Marriott.
  • No hotel ou via Operadores Turísticos. Podemos compartilhar suas informações com spa, restaurante, academia, concierge e outros estabelecimentos de nossas propriedades para fornecer serviços e marketing, como Disney Destinations, LLC e Walt Disney Travel Company quando você fica em um de nossos hotéis afiliados à Walt Disney World®. Esse compartilhamento também permite que proporcionemos a você um canal único para a compra de pacotes que inclui serviços relacionados a viagem, como passagens aéreas, locação de veículos e pacotes de férias.
  • Contas associadas Temos parcerias com certos terceiros que permitem que você se inscreva em seus serviços. Por exemplo, algumas empresas permitem que você use seu número do programa de fidelidade ou login dos Serviços On-line para receber ou se inscrever em seus serviços. Estão incluídas empresas como companhias aéreas e locadoras de automóveis, bem com parceiros de serviços automotivos e reservas de restaurantes. Além disso, seu prestador de serviços de redes sociais permite que você vincule sua conta de rede social com sua conta dos Serviços On-line ou acesse os Serviços On-line usando sua conta de rede social. Quando você se inscreve nesses serviços, nós revelamos seus Dados Pessoais e Outros Dados para esses terceiros. Caso não queira que compartilhemos seus Dados Pessoais e Outros Dados desta maneira, não dê seu número do programa de fidelidade para terceiros, não use seu login dos Serviços On-line para se inscrever em promoções de terceiro e não vincule sua conta de Serviços On-line com contas de serviços de terceiros. Os dados compartilhados dessa maneira serão governados pela política de privacidade do terceiro e não por esta Declaração de Privacidade.
  • Atividade Promocional. Realizamos parcerias com terceiros que podem oferecer a você promoções como sorteios, concursos ou outras ofertas.
  • Programa eFolio. Se você for um funcionário de uma empresa que participa do Programa eFolio do Grupo Marriott e reservar seu quarto usando um código corporativo ou pagar por suas despesas usando um cartão de crédito corporativo, o extrato da sua fatura com detalhes sobre os produtos e serviços fornecidos a você poderá ser enviado à empresa em que você trabalha e à operadora do cartão de crédito. Esta Declaração de Privacidade não se aplica à manipulação dos seus Dados Pessoais por parte do seu empregador, de operadoras de cartão de crédito ou de bancos, e nós nos responsabilizamos pelas práticas de tais empresas.
  • Prestadores de serviço. Nós divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados a prestadores de serviços de terceiros, incluindo, por exemplo, empresas que fornecem hospedagem de sites, análise de dados, processamento de pagamentos, atendimento de pedidos, fornecimento de tecnologia da informação e infraestrutura relacionada, atendimento ao cliente, entrega de e-mail, marketing, auditoria e outros serviços.

Demais usos e divulgações:

Usaremos e divulgaremos os Dados pessoais que julgarmos necessários ou apropriados: (a) para cumprir a lei aplicável, incluindo leis fora de seu país de residência; (b) cumprir o processo legal; (c) responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais, incluindo autoridades fora do seu país de residência e atender aos requisitos de segurança nacional ou de cumprimento da lei; (d) fazer cumprir nossos termos e condições; (e) proteger nossas operações, como no caso de qualquer reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transferência ou outra disposição de toda ou qualquer parte dos negócios, ativos ou ações do Grupo Marriott (incluindo falência ou similar procedimentos); (f) proteger os direitos, privacidade, segurança ou propriedade do Grupo Marriott, você ou outros; e (g) permitir-nos buscar as soluções disponíveis ou limitar os danos que possamos sofrer.

Podemos usar e divulgar outros dados para qualquer finalidade, exceto nos casos em que não nos seja permitido pela lei aplicável.

Voltar ao início

SEUS DADOS, SUAS ESCOLHAS: SUAS PREFERÊNCIAS DE PRIVACIDADE E DIREITOS

Na Marriott, acreditamos que você deve ter opções com relação aos seus dados. Fornecemos as opções, informações e escolhas abaixo para você expressar suas preferências: o quê e quanto você compartilha conosco e quando e como é contatado por nós.

Comunicações e preferências

  • Para alterar como e quantas vezes nós ou nossos parceiros nos comunicamos com você, entre no perfil de sua conta de fidelidade e selecione Preferências de Comunicação.
  • Para cancelar a assinatura, use o link na parte inferior de qualquer uma das mensagens enviadas.
  • Se não quiser mais receber e-mails relacionados a marketing, você poderá optar pelo cancelamento visitando nossa página de cancelamento de registro ou seguindo as instruções contidas em todos e-mails desse tipo que lhe enviamos.
  • Você também pode cancelar o recebimento de e-mails relacionados a marketing, enviando uma carta para: Internet Customer Care – Unsubscribe, 1818 North 90 Street, Omaha, Nebraska 68114-1315 USA ou para Luxury Reservations Limited - Unsubscribe, 10 Earlsfort Terrace, Dublin D02 T380, Ireland
  • OBSERVAÇÃO: Mesmo se optar por cancelar o recebimento de e-mails relacionados a marketing, continuaremos a enviar mensagens transacionais, como informações sobre suas reservas ou estadias, incluindo e-mails de confirmação e pré-chegada ou atualizações de segurança da conta.
  • Caso queira ajustar suas Preferências de Estadia, acesse sua conta de fidelidade e escolha Opções de Quarto, Preferências de Estadia.

Cookies e outros dados

Para obter informações sobre suas escolhas relacionadas a cookies e outros dados, consulte a seção Cookies e outros dados, acima.

Como solicitar acesso, alteração, exclusão, restrição do uso ou se opor ao processamento de seus dados pessoais

Se você deseja solicitar acesso, alterar, excluir, restringir o uso ou se opor ao processamento de seus Dados pessoais fornecidos anteriormente, ou se deseja receber uma cópia eletrônica de seus Dados pessoais para transmiti-lo a outra empresa (na medida em que esses direitos lhe sejam concedidos por lei), visite nosso Portal de direitos Individuais e preencha este formulário Open in a new browser tab. Se tiver alguma dúvida sobre o formulário ou o processo, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com. Veja também, Entre em contato.

Para a sua proteção, apenas implementamos alterações relacionadas aos dados pessoais associados ao endereço de e-mail e/ou número de conta de fidelidade indicado na sua solicitação, e pode ser preciso confirmar a sua identidade antes de implementarmos a sua solicitação.

A Marriott reconhece e respeita a privacidade de nossos hóspedes e faremos o possível para atender a sua solicitação o mais rápido possível, de acordo com a lei aplicável.

Se você nos der consentimento em relação a ações ou atividades específicas, poderá retirá-lo a qualquer momento entrando em contato conosco, conforme indicado na Seção “Entre em contato”, abaixo.

Voltar ao início

OUTRAS DISPOSIÇÕES IMPORTANTES

Entidades não integrantes do Grupo Marriott

Esta Declaração de privacidade não aborda e nem nos responsabiliza pela privacidade, dados e outras práticas de entidades não integrante do Grupo Marriott, incluindo Franqueados, Proprietários, Empresas de administração de casas e vilas, Licenciados autorizados, Parceiros comerciais estratégicos ou terceiros que operem sites ou serviços aos quais se vinculam os Serviços, serviço de pagamento, programa de fidelidade ou site que seja a página de chegada dos provedores de internet de alta velocidade em nossos hotéis. A inclusão de um link nos Serviços on-line não implica que apoiamos o site ou o serviço vinculado. De forma geral, não temos controle e não somos responsáveis pelo modo como terceiros coletam, usam e divulgam seus Dados Pessoais.

Além disso, não somos responsáveis pela coleta, uso e divulgação dos dados, ou pelas políticas ou práticas de segurança, de outras organizações, como Facebook, Apple, Google, Microsoft, RIM ou qualquer outro desenvolvedor de aplicativos, provedor de aplicativos, provedor de plataforma de rede social, provedor de sistema operacional, provedor de serviços wireless ou fabricante de dispositivos, inclusive relacionado a quaisquer Dados pessoais que você divulgue a outras organizações por meio dos aplicativos ou de nossas páginas de rede social.

Segurança

Nós procuramos usar medidas organizacionais, técnicas e administrativas cabíveis para proteger seus Dados Pessoais. Infelizmente, nenhum sistema de transmissão ou armazenamento pode ter 100% de segurança garantida. Se você tiver motivos para acreditar que sua interação conosco não é mais segura (por exemplo, se você acha que a segurança da sua conta foi comprometida), notifique-nos imediatamente segundo a seção “Entre em contato” abaixo.

Retenção

Reteremos seus Dados pessoais pelo período necessário para cumprir os propósitos descritos nesta Declaração de privacidade, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido ou permitido por lei.

Os critérios usados para determinar nossos períodos de retenção incluem:

  • A duração do nosso relacionamento contínuo com você e enquanto fornecemos os Serviços a você (por exemplo, enquanto você tiver uma conta conosco ou continuar usando os Serviços)
  • Caso exista uma obrigação legal a que estamos sujeitos (por exemplo, certas leis exigem que mantenhamos registros de transações por determinado período antes que possamos excluí-las)
  • Caso a retenção seja aconselhável, considerando nossa posição legal (como em prescrições, litígios ou investigações regulatórias)

Dados confidenciais

A menos que especificamente solicitado, pedimos que você não envie e não divulgue, através dos Serviços ou de outra forma, Dados pessoais confidenciais (por exemplo, CPF ou CNPJ, número de passaporte, número da carteira de motorista ou outro número de identificação emitido pelo governo; dados de cartão de crédito, débito ou número de contas bancárias, com ou sem qualquer código ou senha que permita o acesso à conta, histórico de crédito; informações sobre raça, religião, etnia, vida sexual ou práticas sexuais ou orientação sexual, informações médicas ou de saúde, informações genéticas ou biométricas, modelos biométricos, crenças políticas ou filosóficas, associação a partidos ou sindicatos, informações sobre verificação de antecedentes, dados judiciais como antecedentes criminais ou informações sobre processos judiciais ou administrativos).

Uso dos serviços por menores

Os Serviços não são direcionados a indivíduos com menos de dezesseis (16) anos, e solicitamos que eles não forneçam Dados pessoais através dos Serviços.

Transferências internacionais de dados

O Grupo Marriott é uma organização global e oferece um serviço global. O compartilhamento de dados entre países é essencial aos Serviços para que você receba o mesmo serviço de alta qualidade onde quer que esteja. Como resultado, nós transferiremos, em conformidade com a legislação aplicável, Dados Pessoais e Outros Dados coletados em relação aos Serviços, para essas pessoas jurídicas em países em que os padrões de proteção de dados podem divergir daqueles do país em que você reside, incluindo fora do EEE, Reino Unido ou Suíça. Ao fazer uma reserva, visitar ou se hospedar em um hotel da marca Marriott ou usar um serviço com a marca do Grupo Marriott, você confirma estar ciente de que podemos transferir seus Dados Pessoais de modo global.

Em algumas circunstâncias, os tribunais, os órgãos de investigação e regulatórios ou as autoridades de segurança nesses outros países poderão acessar seus Dados Pessoais.

Alguns dos países são reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecendo um nível adequado de proteção de dados de acordo com as normas do EEE (consulte a lista completa desses países aquiAbrir em outra guia do navegador (em Inglês)). O Grupo Marriott celebra Cláusulas Contratuais Padrão ou outro mecanismo aprovado para a transferência entre fronteiras onde for apropriado.

Atualizações desta Declaração de privacidade

A legenda “Atualização mais recente” no início dessa página indica quando esta Declaração de privacidade foi revisada. Todas as alterações entram em vigor ao publicarmos a Declaração de privacidade nos serviços on-line. Caso queira consultar a versão da Declaração de privacidade que estava em vigor imediatamente antes desta versão, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com.

Voltar ao início

ENTRE EM CONTATO

Se tiver alguma dúvida sobre a presente Declaração de Privacidade, entre em contato através do e-mail privacy@marriott.com.

Se você reside nos EUA ou em qualquer outro país fora do Espaço Econômico Europeu ou Suíça, a controladora de dados responsável pelos seus dados pessoais é a Marriott International, Inc. com o endereço:

Marriott International, Inc.
Global Compliance, Privacy
10400 Fernwood Road
Bethesda, MD 20817
EUA

Caso resida no Espaço Econômico Europeu ou Suíça, a controladora de dados é a Luxury Reservations Limited, com o endereço:

Luxury Reservations Limited
10 Earlsfort Terrace
Dublin D02 T380
Irlanda

Informações adicionais

CONTROLADOR DE DADOS

O Grupo Marriott atua como um controlador de dados independente em relação a nossos proprietários e franqueados, que têm um direito limitado de usar os dados que coletamos conforme descrito abaixo:

Proprietários: Como o hotel onde você fez uma reserva pode não pertencer ao Grupo Marriott, divulgamos Dados aos proprietários de hotéis com marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração Global de Privacidade. Os proprietários têm um direito limitado de usar determinados Dados Pessoais para seus próprios fins e, assim, se qualificam como controladores de dados independentes, de modo a cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de livros e registros.

Franqueados: Além disso, alguns hotéis com marca Marriott pertencem e são operados sob um contrato de franquia com o Grupo Marriott. Deste modo, divulgamos Dados aos franqueados de hotéis com marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de privacidade global. Os franqueados têm um direito limitado de usar determinados Dados Pessoais para seus próprios fins e, portanto, qualificam-se como controladores de dados independentes para gerenciar e coordenar sua estadia em hotéis e para cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de livros e registros.

Também é possível:

  • Entrar em contato com nosso oficial de proteção de dados responsável por seu país ou região pelo e-mail MarriottDPO@marriott.com. Em seu e-mail, indique o país do qual você nos está contatando
  • Apresentar uma reclamação a uma autoridade de proteção de dados de seu país ou região ou onde ocorrer uma suposta violação das leis de proteção de dados. Para o EEE, pode ser consultada uma lista das autoridades nacionais responsáveis pela proteção de dados em http://ec.europa.eu/newsroom/article29/item-detail.cfm?item_id=612080Abrir em outra guia do navegador (em Inglês).

Voltar ao início