Última atualização: 15 de julho de 2022
O Grupo Marriott valoriza você como hóspede e reconhece a importância de sua privacidade. Queremos que você se familiarize com o modo como coletamos, usamos e divulgamos seus dados pessoais e outros dados (coletivamente, Dados).
Na Marriott, nós respeitamos sua privacidade e queremos oferecer-lhe informações e escolhas. As opções dispostas abaixo permitem que você expresse suas preferências: o que e quanto você quer compartilhar conosco e quando e como quer ser contatado por nós.
Aberto
Queremos descobrir o que é relevante para você e oferecer uma experiência personalizada. Como indicamos em mais detalhes em nossa Declaração de Privacidade Global, nós usamos ferramentas digitais como cookies e tags em nossas páginas da Internet. Cookies também nos ajudam a prestar, proteger e melhorar nossos serviços. Para ajustar suas preferências, visite nossa página de “Preferências de rastreamento”.
Aberto
Queremos que nossas comunicações sejam pertinentes para você, incluindo a frequência com que você quer ser contatado por nós. Para definir suas preferências, entre no perfil de sua conta de fidelidade e selecione Preferências de comunicação. Para cancelar a assinatura, use o link na parte inferior de qualquer uma de nossas mensagens a você. OBSERVAÇÃO: Mesmo se optar por deixar de receber nossos comunicados, continuaremos enviando as mensagens transacionais sobre suas reservas ou estadias, incluindo e-mails de pré-chegada e confirmação e atualizações de segurança da conta.
Aberto
Caso queira solicitar acesso, correção, alteração, exclusão ou restrição de uso ou caso se oponha ao processamento dos Dados Pessoais que nos forneceu anteriormente ou queira receber uma cópia eletrônica de seus Dados Pessoais para transmiti-los a outra empresa (caso permitido por lei), preencha este formulário (em Inglês). Se tiver alguma dúvida sobre o formulário ou o processo, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com ou pelo correio, no seguinte endereço:
Marriott International, Inc.
Global Compliance, Privacy
7750 Wisconsin Avenue
Bethesda, MD 20814
United States of America
Informação de contato do EEE:
Luxury Reservations Limited
10 Earlsfort Terrace
Dublin D02 T380
Irlanda
Para a sua proteção, apenas implementamos alterações com relação aos dados pessoais associados ao endereço de e-mail e/ou número de conta de fidelidade indicado na sua solicitação, e talvez seja preciso confirmar a sua identidade antes de implementarmos a sua solicitação. Quando permitido por lei, podemos cobrar uma taxa apropriada para cobrir os custos de resposta à sua solicitação.
A Marriott reconhece e respeita a privacidade de nossos hóspedes. Atenderemos à sua solicitação assim que possível e de acordo com a lei aplicável.
Esta Declaração de Privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott para os dados que coletamos:
Coletivamente, nos referimos aos Sites, Aplicativos e Páginas em Redes Sociais como “Serviços Online" e, juntamente com as Visitas a Hotéis e Interações Offline, a "Serviços."
Nos pontos de contato de sua jornada do hóspede, nós coletamos Dados Pessoais, de acordo com a lei, para melhor atendê-lo. Dados Pessoais são dados que identificam você de modo individual ou que se referem a você como uma pessoa identificável. Nós coletamos e processamos os seguintes tipos de Dados Pessoais sobre você:
Em circunstâncias mais limitadas, também podemos coletar:
Também podemos coletar informações sobre suas ”Preferências de estadia” e usá-las para tornar mais agradáveis suas estadias e experiências atuais e futuras, incluindo informações sobre seus interesses e outras informações relevantes que aprendemos sobre você durante sua estadia. Isso também pode incluir suas preferências sobre nossos serviços, para que possamos melhorá-los, restrições específicas de dieta e saúde ou necessidades pessoais para garantir o seu bem-estar. Também podemos coletar suas “Preferências Pessoais”, que podem incluir detalhes de datas especiais (como seu aniversário ou aniversário de casamento), que tipo de atividades você prefere ao se hospedar conosco e seus hobbies. Preferências Pessoais também podem incluir detalhes sobre com quem você costuma viajar, seu relacionamento com você e seu estado civil.
Se você enviar Dados pessoais sobre outras pessoas para nós ou para nossos Provedores de serviços (por exemplo, se você fizer uma reserva para outra pessoa), você declara que tem autorização para fazê-lo e nos autoriza a usar os dados de acordo com esta Declaração de privacidade.
Esta Declaração de Privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott em relação aos Dados Pessoais e Outros Dados que coletamos através de:
Em algumas jurisdições, você precisa concordar com a coleta de Dados Pessoais para que a Marriott possa fornecer seus serviços.
FINALIDADE | DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES ASSOCIADAS COM A FINALIDADE | BASE JURÍDICA |
---|---|---|
Reservas e registro de hóspedes | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas de acomodações em hotéis e serviços relacionados; participar de comunicações antes da chegada (logística, mudanças, preferências, etc.); processamento de pagamentos e depósitos de segurança. | Execução do contrato com o indivíduo que reserva o quarto Interesses legítimos para o indivíduo que está reservando o quarto, por exemplo, honrando suas preferências, bem como a dos indivíduos que acompanham o hóspede principal (por exemplo, cônjuge, filhos, amigos) Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros. |
Serviços de recepção e estada | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar check-in e check-out; processamento de pagamentos; prestação de serviços consistentes e personalizados e consultoria sobre os serviços no local (com base no uso passado ou em preferências expressas); prestação de serviços de concierge, armazenamento de bagagem e estacionamento; fechamento de acordos com fornecedores terceirizados em nome dos hóspedes (como coordenar passeios e demais excursões; organizar serviços de táxi, translado e motorista; e facilitar reservas em restaurantes e eventos); administrar e facilitar o acesso ao Wi-Fi, TV e outros serviços de conectividade (incluindo acesso às comodidades do centro de negócios, como serviços de fax e fotocópia) e sistemas de entretenimento (como PlayStations e tocadores de música); facilitar as refeições no quarto (incluindo levar em conta restrições de dieta ou outras restrições de saúde expressas pelo hóspede); serviços de limpeza (incluindo preferências por travesseiros especiais, edredons e outras comodidades informadas pelo hóspede) e serviços de lavagem a seco; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes; determinar a elegibilidade de bens e serviços com restrição de idade (como álcool ou entretenimento adulto no quarto.) | Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos Interesses legítimos, como respeitar as preferências do hóspede (por exemplo, quarto próximo ao elevador ou no andar superior) Consentimento, como coletar informações sobre preferências alimentares que o hóspede escolher fornecer Obrigações legais, como coletar o número do documento de identificação nacional onde seja legalmente requisitado |
Conferências e eventos | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: comunicação com os clientes sobre conferências e outros planejamentos de eventos (“Eventos”); facilitar reservas de eventos; participar de comunicações pré-evento (logística, acomodações, mudanças etc.); preparar e coordenar eventos de acordo com as instruções, expectativas e preferências do cliente; facilitar escolha de serviço de buffet; comunicação sobre cobrança e recuperação de valores devidos; processamento de pagamentos e depósitos de segurança; realização de verificações de crédito; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes; comunicar-se com os participantes durante os eventos. | Execução do contrato em relação à coleta de informações para o evento planejado Interesses legítimos, como responder a reclamações ou preocupações de clientes relacionadas a um evento Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixas e registros. |
Operações da Marriott e negócios em geral | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: administrar serviços de atendimento ao cliente para facilitar e solucionar dúvidas, comentários e reclamações sobre qualquer de nossos serviços (como pessoalmente, por meio de linhas telefônicas, e-mail ou nas mídias sociais); lidar com segurança e prevenção de fraudes; administração de serviços on-line (incluindo solução de problemas, análise de dados, testes, manutenção de sistema, suporte, relatórios e hospedagem de dados); monitorar e analisar o uso de serviços e usar a análise de dados para melhoria de serviços, marketing, programas, experiência geral do cliente, obter feedback, executar programas piloto para novos serviços em potencial e desenvolver e melhorar serviços existentes; facilitar fusões, aquisições e outras reorganizações e reestruturações de nossos negócios (incluindo transações em potencial). | Execução do contrato em relação a garantir que os serviços on-line de reservas e gerenciamento de contas de fidelidade estejam funcionando Interesses legítimos, tais como responder a reclamações de clientes e preocupações que podem incluir, quando a legislação aplicável permitir, a gravação de chamadas de atendimento ao cliente Consentimento, como para programas de marketing Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros |
Resposta a incidentes e emergências | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: garantir a segurança dos serviços no local; responder, manipular e documentar acidentes no local e emergências médicas e outras (incluindo a facilitação de serviços médicos internos); monitorar ativamente os hotéis para garantir a prevenção, resposta e documentação adequadas de incidentes (incluindo CFTV); solicitar assistência de serviços de emergência; enviar notificações e alertas em caso de incidentes ou emergências (como via SMS, e-mail, chamada, avisos do dispositivo audiovisual, etc.). | Execução do contrato em relação à segurança dos hóspedes e dos funcionários por meio de interações com o pessoal de segurança do local Interesses legítimos, como monitorar hotéis por meio de CFTV, para garantir a segurança dos hóspedes e funcionários Obrigações legais, como documentar acidentes no local Interesses vitais de indivíduos, como contatar serviços médicos ou de emergência para hóspedes que adoeceram |
Conformidade e Jurídico | Existem várias atividades associadas a esta finalidade, como: cumprir as leis aplicáveis; cumprimento de processos legais; responder a pedidos de autoridades públicas e governamentais; atender aos requisitos de segurança nacional ou de aplicação da lei; impor nossos termos e condições; proteger nossas operações; proteger direitos, privacidade, segurança ou propriedade do Grupo Marriott, hóspedes, visitantes e outros indivíduos relevantes; buscar recursos legais disponíveis e limitar os danos que a Marriott possa sofrer. | Obrigações legais, como cumprimento dos processos legais Interesses legítimos, como impor termos e condições para proteção de marcas comerciais Interesses vitais dos indivíduos, como contatar serviços de emergências caso aconteçam distúrbios e incidentes envolvendo hóspedes |
Serviços de spa, beleza, golfe e fitness | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas; determinar a elegibilidade para serviços; honrar a deficiência ou outras restrições relacionadas à saúde e fornecer atividades, serviços e tratamentos adequados e seguros; prestação de serviço consistente e personalizado com base no uso e preferências anteriores informadas pelo indivíduo; processamento de pagamentos; organização de profissionais solicitados para tratamentos e serviços específicos; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes. | Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos Consentimento, como coleta de informações sobre problemas nas costas ao prestar serviços de massagem Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, oportunidades de golfe com base em atividades passadas) Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros Interesses vitais do indivíduo (por exemplo, quando um indivíduo adoece ao usar o equipamento de fitness) |
Serviços de alimentos e bebidas: | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas; honrar preferências alimentares; oferecer serviço consistente e personalizado com base no uso e preferências anteriores, expressos pelo indivíduo; processamento de pagamentos; organização de reservas; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes. | Execução do contrato, tais como o processamento de pagamentos Consentimento, como coletar informações sobre restrições alimentares e de saúde ou necessidades pessoais de um hóspede ao encomendar refeições Interesses legítimos, como a prestação de serviços personalizados (por exemplo, oferecer vinho tinto a um hóspede com base em pedidos anteriores) Obrigações legais relacionadas com operações financeiras, tais como a obrigação de manter livros e registros Interesses vitais dos indivíduos (por exemplo, quando um indivíduo adoece em um dos restaurantes) |
Serviços relacionados a crianças (para pais e responsáveis legais) | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, tais como: facilitar serviços de babá no hotel, clube infantil e serviços de programas juniores de golfe; facilitar reservas; preparar e coordenar acomodações e serviços de hotel de acordo com as preferências, instruções e expectativas dos hóspedes; serviços de pagamento e cobrança; serviços de refeições (por exemplo, menus especiais para crianças ou descontos especiais no café da manhã para crianças menores de certa idade). | Execução do contrato em relação à permanência de um filho de certa idade no quarto dos pais, pode implicar custos extras ou descontos Consentimento dos pais ou responsável legal, como atender às necessidades das crianças Interesses legítimos, tais como fornecer um berço ou roupões de banho infantis e outras comodidades para crianças Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixas e registros Interesses vitais dos indivíduos, como quando uma criança adoece enquanto participa do clube infantil |
Programas de fidelidade, contas e gerenciamento de relacionamento | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: registrar usuários em programas de fidelidade e outros programas de contas de clientes e cartões de pagamento; determinar a elegibilidade para vários programas e serviços relacionados; administração de programas de fidelidade; prestação de serviço consistente e personalizado com base no uso passado e nas preferências informadas pelos sócios; garantir acesso aos serviços on-line; processamento de pagamentos; notificar sócios sobre alterações nos programas, termos e condições lidar com solicitações, consultas e reclamações dos sócios. | Execução do contrato em relação à avaliação de pontos e distribuição de benefícios Consentimento, como respeitar as preferências de comunicação (por exemplo, e-mail, SMS) Interesses legítimos, como gerenciar as escolhas dos sócios em relação a como esperam ganhar, acompanhar e usar seus pontos. Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixas e registros |
Marketing, Promoções, Concursos e Produtos de Terceiros | Existem diversas atividades associadas a essa finalidade, como: comunicação sobre produtos e serviços que podem ser de interesse dos hóspedes; fornecimento de anúncios personalizados de produtos e serviços em sites selecionados, o que também pode incluir segmentação e criação de perfis (conforme a definição do termo no RGPD); apoio à participação em sorteios, concursos e outras promoções (como concursos de melhores fotos de férias nas redes sociais); e tratamento de solicitações, consultas e reclamações de clientes. | Execução do contrato em relação ao cumprimento de obrigações associadas a um concurso Consentimento, como respeitar as preferências de comunicação (por exemplo, e-mail, SMS) Interesses legítimos, como oferecer anúncios de produtos e serviços similares Obrigações legais, como lidar com informações consistentes com regras relacionadas a concursos |
Nosso objetivo é fornecer um serviço melhor e atender suas expectativas e nível de hospitalidade preferido em cada estágio, do momento de sua reserva até o check-out. Saiba mais abaixo.
FINALIDADE | DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES ASSOCIADAS COM A FINALIDADE | BASE JURÍDICA |
---|---|---|
Datas comemorativas anuais | Queremos ajudá-lo a comemorar aniversários ou outras datas especiais quando você se hospedar conosco. Por exemplo, podemos registrar estas datas e isso nos permitirá presenteá-lo em um aniversário ou em uma data especial. | Consentimento, quando aplicável |
Tipo de atividade e hobbies (como viagens à praia, serviços de babá, fitness, detalhes de viagens e transporte, club infantil, restaurante etc.) | Queremos garantir que vamos fornecer serviços que melhoram sua experiência com a Marriott. Para fazer isso, podemos registrar suas preferências sobre atividades das quais você gosta de participar, para garantir que possamos oferecer experiências semelhantes quando você se hospedar conosco no futuro. | Consentimento, quando aplicável |
Relacionamentos (marido, esposa, filho, filha, etc.) | Entendemos que suas preferências podem mudar (como seu tipo de quarto preferido) dependendo de com quem você viaja. Podemos manter um registro de seus relacionamentos para nos ajudar a tornar a sua estada com a Marriott a mais confortável possível. Por exemplo, se soubermos que você viaja com crianças pequenas, podemos planejar acomodações adicionais, como um berço ou cama dobrável. | Interesse legítimo, a fim de fornecer um serviço excepcional a você Consentimento, quando aplicável |
Preferências por hotéis, clubes e instalações | Queremos oferecer serviços que vão aprimorar sua experiência com a Marriott quando você se hospedar conosco. Para fazer isso, podemos registrar suas preferências por nossos hotéis, clubes e instalações, com base em suas preferências de estadia no passado, de clubes infantis, serviços de babá, serviços de spa e beleza, instalações de golfe, restaurantes e academias de ginástica. | Interesse legítimo, a fim de fornecer um serviço excepcional a você Consentimento, quando aplicável |
Preferências de alimentação | Queremos garantir que você esteja seguro e que possamos fornecer serviços para aprimorar seu bem-estar e sua experiência na Marriott ao se hospedar conosco. Por exemplo, podemos registrar suas preferências de refeições ou bebidas para estarmos preparados se você solicitar serviço de quarto ou jantar em um de nossos cafés ou restaurantes. | Interesse legítimo, a fim de fornecer um serviço excepcional a você. Consentimento, quando aplicável |
Na Marriott, acreditamos que você deve ter opções com relação aos seus dados. Fornecemos as opções, informações e escolhas abaixo para você expressar suas preferências: o quê e quanto você compartilha conosco e quando e como é contatado por nós.
Comunicações e preferências
Cookies e outros dados
Para obter informações sobre suas escolhas relacionadas a cookies e outros dados, consulte a seção Cookies e outros dados, acima.
Como solicitar acesso, alteração, exclusão, restrição do uso ou se opor ao processamento de seus dados pessoais
Se você deseja solicitar acesso, alterar, excluir, restringir o uso ou se opor ao processamento de seus Dados pessoais fornecidos anteriormente, ou se deseja receber uma cópia eletrônica de seus Dados pessoais para transmiti-lo a outra empresa (na medida em que esses direitos lhe sejam concedidos por lei), visite nosso Portal de direitos Individuais e preencha este formulário . Se tiver alguma dúvida sobre o formulário ou o processo, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com. Veja também, Entre em contato.
Para a sua proteção, apenas implementamos alterações relacionadas aos dados pessoais associados ao endereço de e-mail e/ou número de conta de fidelidade indicado na sua solicitação, e pode ser preciso confirmar a sua identidade antes de implementarmos a sua solicitação.
A Marriott reconhece e respeita a privacidade de nossos hóspedes e faremos o possível para atender a sua solicitação o mais rápido possível, de acordo com a lei aplicável.
Se você nos der consentimento em relação a ações ou atividades específicas, poderá retirá-lo a qualquer momento entrando em contato conosco, conforme indicado na Seção “Entre em contato”, abaixo.
Entidades não integrantes do Grupo Marriott
Esta Declaração de privacidade não aborda e nem nos responsabiliza pela privacidade, dados e outras práticas de entidades não integrante do Grupo Marriott, incluindo Franqueados, Proprietários, Empresas de administração de casas e vilas, Licenciados autorizados, Parceiros comerciais estratégicos ou terceiros que operem sites ou serviços aos quais se vinculam os Serviços, serviço de pagamento, programa de fidelidade ou site que seja a página de chegada dos provedores de internet de alta velocidade em nossos hotéis. A inclusão de um link nos Serviços on-line não implica que apoiamos o site ou o serviço vinculado. De forma geral, não temos controle e não somos responsáveis pelo modo como terceiros coletam, usam e divulgam seus Dados Pessoais.
Além disso, não somos responsáveis pela coleta, uso e divulgação dos dados, ou pelas políticas ou práticas de segurança, de outras organizações, como Facebook, Apple, Google, Microsoft, RIM ou qualquer outro desenvolvedor de aplicativos, provedor de aplicativos, provedor de plataforma de rede social, provedor de sistema operacional, provedor de serviços wireless ou fabricante de dispositivos, inclusive relacionado a quaisquer Dados pessoais que você divulgue a outras organizações por meio dos aplicativos ou de nossas páginas de rede social.
Segurança
Nós procuramos usar medidas organizacionais, técnicas e administrativas cabíveis para proteger seus Dados Pessoais. Infelizmente, nenhum sistema de transmissão ou armazenamento pode ter 100% de segurança garantida. Se você tiver motivos para acreditar que sua interação conosco não é mais segura (por exemplo, se você acha que a segurança da sua conta foi comprometida), notifique-nos imediatamente segundo a seção “Entre em contato” abaixo.
Retenção
Reteremos seus Dados pessoais pelo período necessário para cumprir os propósitos descritos nesta Declaração de privacidade, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido ou permitido por lei.
Os critérios usados para determinar nossos períodos de retenção incluem:
Dados confidenciais
A menos que especificamente solicitado, pedimos que você não envie e não divulgue, através dos Serviços ou de outra forma, Dados pessoais confidenciais (por exemplo, CPF ou CNPJ, número de passaporte, número da carteira de motorista ou outro número de identificação emitido pelo governo; dados de cartão de crédito, débito ou número de contas bancárias, com ou sem qualquer código ou senha que permita o acesso à conta, histórico de crédito; informações sobre raça, religião, etnia, vida sexual ou práticas sexuais ou orientação sexual, informações médicas ou de saúde, informações genéticas ou biométricas, modelos biométricos, crenças políticas ou filosóficas, associação a partidos ou sindicatos, informações sobre verificação de antecedentes, dados judiciais como antecedentes criminais ou informações sobre processos judiciais ou administrativos).
Uso dos serviços por menores
Os Serviços não são direcionados a indivíduos com menos de dezesseis (16) anos, e solicitamos que eles não forneçam Dados pessoais através dos Serviços.
Transferências internacionais de dados
O Grupo Marriott é uma organização global e oferece um serviço global. O compartilhamento de dados entre países é essencial aos Serviços para que você receba o mesmo serviço de alta qualidade onde quer que esteja. Como resultado, nós transferiremos, em conformidade com a legislação aplicável, Dados Pessoais e Outros Dados coletados em relação aos Serviços, para essas pessoas jurídicas em países em que os padrões de proteção de dados podem divergir daqueles do país em que você reside, incluindo fora do EEE, Reino Unido ou Suíça. Ao fazer uma reserva, visitar ou se hospedar em um hotel da marca Marriott ou usar um serviço com a marca do Grupo Marriott, você confirma estar ciente de que podemos transferir seus Dados Pessoais de modo global.
Em algumas circunstâncias, os tribunais, os órgãos de investigação e regulatórios ou as autoridades de segurança nesses outros países poderão acessar seus Dados Pessoais.
Alguns dos países são reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecendo um nível adequado de proteção de dados de acordo com as normas do EEE (consulte a lista completa desses países aqui (em Inglês)). O Grupo Marriott celebra Cláusulas Contratuais Padrão ou outro mecanismo aprovado para a transferência entre fronteiras onde for apropriado.
Atualizações desta Declaração de privacidade
A legenda “Atualização mais recente” no início dessa página indica quando esta Declaração de privacidade foi revisada. Todas as alterações entram em vigor ao publicarmos a Declaração de privacidade nos serviços on-line. Caso queira consultar a versão da Declaração de privacidade que estava em vigor imediatamente antes desta versão, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com.
Se tiver alguma dúvida sobre a presente Declaração de Privacidade, entre em contato através do e-mail privacy@marriott.com.
Se você reside nos EUA ou em qualquer outro país fora do Espaço Econômico Europeu ou Suíça, a controladora de dados responsável pelos seus dados pessoais é a Marriott International, Inc. com o endereço:
Marriott International, Inc.
Global Compliance, Privacy
7750 Wisconsin Avenue
Bethesda, MD 20814
EUA
Caso resida no Espaço Econômico Europeu ou Suíça, a controladora de dados é a Luxury Reservations Limited, com o endereço:
Luxury Reservations Limited
10 Earlsfort Terrace
Dublin D02 T380
Irlanda
Informações adicionais
CONTROLADOR DE DADOS
O Grupo Marriott atua como um controlador de dados independente em relação a nossos proprietários e franqueados, que têm um direito limitado de usar os dados que coletamos conforme descrito abaixo:
Proprietários: Como o hotel onde você fez uma reserva pode não pertencer ao Grupo Marriott, divulgamos Dados aos proprietários de hotéis com marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração Global de Privacidade. Os proprietários têm um direito limitado de usar determinados Dados Pessoais para seus próprios fins e, assim, se qualificam como controladores de dados independentes, de modo a cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de livros e registros.
Franqueados: Além disso, alguns hotéis com marca Marriott pertencem e são operados sob um contrato de franquia com o Grupo Marriott. Deste modo, divulgamos Dados aos franqueados de hotéis com marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de privacidade global. Os franqueados têm um direito limitado de usar determinados Dados Pessoais para seus próprios fins e, portanto, qualificam-se como controladores de dados independentes para gerenciar e coordenar sua estadia em hotéis e para cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de livros e registros.
Também é possível: