Considerada a “Cidade Mãe” da África do Sul, Cape Town é a cidade mais antiga do país, com uma mistura de arquitetura histórica e conveniências modernas. Cape Town é facilmente reconhecível pelo seu ícone proeminente, a Table Mountain. Enquanto os viajantes aventureiros conseguem descer pela lateral da montanha, os outros que ainda querem ter uma vista panorâmica podem usar os bondinhos.
De volta ao chão, descubra um pouco da história da cidade. Visite o Museu do District Six para conhecer um bairro que era antigamente um gueto de classes minoritárias, comerciantes e imigrantes. Fundado em dezembro de 1994, o museu homenageia as quase 60.000 pessoas que foram expulsas da área durante o apartheid da África do Sul. Continue seu passeio pela história da cidade com uma visita à Robben Island. Por 27 anos, Nelson Mandela, uma das figuras mais proeminentes na esfera política da África do Sul, foi aprisionado na ilha.
Para coisas relaxantes para fazer em Cape Town, considere as várias praias da cidade. Camps Bay e Boulders Beach são as duas praias mais populares para tomar sol, nadar e praticar snorkeling. Alternativamente, dirija uns 40 minutos para o interior até Stellenbosch, terra de mais de 150 vinícolas, para relaxar com um copo de vinho.
Termine o dia de passeios com uma comida tradicional sul-africana. Um braai (diminutivo de braaivleis, que significa carne de churrasco) consiste tipicamente em espetinhos de carneiro, carne bovina ou frango, linguiça e outras carnes selvagens como a de avestruz ou antílope. Vá ao restaurante e bar Mama Africa para uma experiência autêntica, com uma banda Marimba ao vivo. Considerada a “cidade mãe” da África do Sul, Cape Town é a cidade mais antiga do país, misturando arquitetura histórica e conveniências modernas. Cape Town é facilmente reconhecível pelo seu ícone proeminente, a Table Mountain. Enquanto os viajantes aventureiros conseguem descer pela lateral da montanha, os outros que ainda querem ter uma vista panorâmica podem usar os bondinhos.