Na Cidade do Panamá, capital do país, o turista tem a possibilidade de explorar uma das cidades mais cosmopolitas da região, que, além de contar com uma encantadora costa azul, surpreende por seus imponentes e reluzentes arranha-céus. Neste lugar também se encontra o famoso Casco Viejo, um bairro histórico onde a arquitetura colonial rouba a cena.
Quem visita o país necessita ver com seus próprios olhos a oitava maravilha do mundo moderno: o Canal do Panamá. Esta incrível engenharia conecta dois grandes oceanos, o Atlântico e o Pacífico, e se estende por 80 quilômetros, merecendo uma atenção especial. De dia ou de noite, esse é um espetáculo único que permite ver grandes barcos transitando de um extremo ao outro. O Centro de Visitantes de Miraflores criou um museu com exibições interativas, para que os turistas possam conhecer mais sobre a história e evolução do Canal.
Outra opção é escapar da cidade para explorar a natureza, a cara mais autêntica do Panamá. Fazer caminhadas em bosques, sobrevoar o Darién, a selva mais densa do país, nadar com tartarugas e explorar as ruínas dos antigos fortes espanhóis são algumas das atividades que por ali se podem realizar. Claro, sem esquecer as belíssimas praias de água cristalinas e areias brancas que começam na exclusiva zona de Buenaventura.