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CENTRAL DE PRIVACIDADE

Última atualização: 18 de maio de 2018

DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE GLOBAL DO GRUPO MARRIOTT

O Marriott Group Abrir em outra guia do navegador , que inclui o Marriott International, Inc., Starwood Hotels & Resorts Worldwide, LLC (anteriormente designada Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc.) e as suas filiais, apreciam-no com hóspede e reconhecem que a privacidade é importante para si. Gostaríamos de o informar sobre a forma como recolhemos, usamos e divulgamos a informação.

Esta Declaração de Privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott relativas à informação que recolhemos:

  • através dos websites operados por nós, a partir dos quais está a aceder a esta Declaração de Privacidade, incluindo o Marriott.com e outros websites detidos ou controlados pelo Marriott Group (coletivamente, os “Websites”)
  • através das aplicações de software disponibilizadas por nós para uso em computadores e dispositivos móveis ou através destes (as “Aplicações”)
  • através das páginas nas redes sociais que controlamos, a partir dos quais está a aceder a esta Declaração de Privacidade (coletivamente, as nossas “Páginas nas redes sociais”)
  • através de mensagens de email, formatadas em HTML, que enviamos ao utilizador com ligação para esta Declaração de Privacidade e através das comunicações do utilizador connosco
  • quando visita ou fica alojado numa das nossas unidades hoteleiras, ou através de outras interações offline

Coletivamente, referimos os Websites, as Aplicações e as nossas Páginas nas redes sociais, como “Serviços Online” e conjuntamente com os canais offline, os “Serviços”. Ao utilizar os Serviços, o utilizador aceita os termos e condições desta Declaração de Privacidade.

Preferências de privacidade

Na Marriott, nós respeitamos sua privacidade e queremos oferecer-lhe informações e escolhas. As opções dispostas abaixo permitem que você expresse suas preferências: o que e quanto você quer compartilhar conosco e quando e como quer ser contatado por nós.

Drawers

Preferências de cookies
Queremos descobrir o que é relevante para você e oferecer uma experiência personalizada. Como indicamos em mais detalhes em nossa Declaração de Privacidade Global, nós usamos ferramentas digitais como cookies e tags em nossas páginas da Internet. Cookies também nos ajudam a prestar, proteger e melhorar nossos serviços. Para ajustar suas preferências, visite nossa página de “Preferências de rastreamento” Abrir em outra guia do navegador.
Preferências de comunicação
Queremos abordá-lo de uma maneira que seja importante para você, incluindo com que frequência você quer ser contatado por nós. Para definir suas preferências, entre no perfil de sua conta de fidelidade e selecione “Preferências de comunicação”.
Para cancelar a assinatura, use o link no fundo de qualquer um de nossos contatos com você.
OBSERVAÇÃO: Mesmo se você optar por deixar de receber nossos comunicados, continuaremos enviando mensagens transacionais sobre suas reservas ou estadas, incluindo mensagens de pré-chegada, confirmação e pesquisas de satisfação do hóspede.
Outras Preferências
Caso tenha outras preferências ou queira exercer seus direitos individuais protegidos pelo GDPR, envie-nos um e-mail para privacy@marriott.com ou correspondência para o endereço:
Marriott International, Inc.
Global Compliance, Privacy
10400 Fernwood Road
Bethesda, MD 20817
Estados Unidos
Esperamos poder oferecer experiências que superem suas expectativas tanto na Internet quanto em nossos hotéis. Para sua proteção, podemos pedir que você confirme sua identidade antes de atendermos ao seu pedido.

Drawers

Recolha de informação pessoal

Informação pessoal” é a informação que identifica o utilizador individualmente ou diz respeito a um indivíduo identificável.

Nos pontos de contacto ao longo da sua jornada como hóspede, recolhemos informação pessoal nos termos da lei, tal como a seguinte:

  • Nome
  • Género
  • Endereço postal
  • Número de telefone
  • Endereço de email
  • Número de cartão de crédito e de débito ou outra informação de pagamento
  • Informação financeira em circunstâncias limitadas
  • Preferência de idioma
  • Data e local do nascimento
  • Nacionalidade, passaporte, visto ou outra informação de identificação emitida pelo governo
  • Datas importantes, como datas de nascimento, aniversários e ocasiões especiais
  • Informação de filiação ou programas de fidelização (incluindo cartões de pagamento associados à marca, filiações em programas de parceiros de viagem)
  • Detalhes do empregador
  • Itinerário da viagem, viagem em grupo ou informação sobre a atividade
  • estadias ou interações anteriores do hóspede, produtos e serviços adquiridos, pedidos de serviços especiais e comodidades
  • Informação sobre geolocalização
  • Identificação de conta nas redes sociais, fotografia de perfil e outros dados do domínio público disponíveis, ou informação disponibilizada através da ligação das suas contas nas redes sociais e de fidelização

 

Em circunstâncias mais limitadas também recolhemos:

  • Informação sobre membros da família e acompanhantes, como nomes e idades de crianças
  • Dados biométricos, como imagens digitais
  • Imagens e informação vídeo e áudio através de: (a) câmaras de segurança localizadas em áreas públicas, como entradas e átrios, nas nossas unidades hoteleiras e (b) câmaras usadas no corpo transportadas pelos funcionários encarregues da prevenção de perdas e outro pessoal de segurança
  • Preferências do hóspede e informação personalizada (“Preferências Pessoais”), como os seus interesses, atividades, hobbies, escolhas de alimentos e bebidas, serviços e comodidades sobre as quais nos informe ou fiquemos a conhecer durante a sua visita

 

Se nos fornecer qualquer Informação pessoal relativa a outras pessoas (por exemplo, se efetuar uma reserva para outra pessoa), declara que possui poderes para o fazer e que nos permite utilizar a informação de acordo com esta Declaração de Privacidade.

Como recolhemos a informação pessoal

Recolhemos informação pessoal de diversas formas:

  • Serviços Online.  Recolhemos informação pessoal quando faz uma reserva, compra produtos e serviços nos nossos websites ou aplicações, comunica connosco, ou comunica por outra forma connosco ou publica nas páginas das redes sociais ou subscreve uma newsletter ou participa num inquérito, concurso ou oferta promocional.

 

  • Visitas às unidades hoteleiras e interações offline.  Recolhemos informação pessoal quando visita as nossas unidades hoteleiras ou usa serviços nas mesmas, como restaurantes, serviços de concierge, health clubs, serviços de apoio às crianças e spas. Também recolhemos informação pessoal quando participa em eventos promocionais promovidos por nós ou nos quais participamos, ou quando fornece a sua informação pessoal para facilitar um evento.

 

  • Centros de apoio ao cliente  Recolhemos informação pessoal quando faz uma reserva pelo telefone, comunica connosco por email, fax, ou através de serviços de chat online ou contacta o serviço de apoio ao cliente. Estas comunicações podem ser gravadas para efeitos de garantia de qualidade ou formação.

 

  • Proprietários e franchisados.  Recolhemos a informação pessoal dos Proprietários das unidades hoteleiras com a marca do Marriott Group que gerimos. Recolhemos informação pessoal de franchisados de unidades hoteleiras com a marca Marriott Group que são detidas e operadas de forma independente ao abrigo de um contrato de franchise connosco. Os proprietários e os franchisados são independentes do Marriott Group.

 

  • Licenciados autorizados.  Recolhemos informação pessoal de empresas quando celebramos umcontrato de licença ou similar para a venda de produtos e serviços sob uma marca Marriott Group (“Licenciados autorizados”). Exemplos de licenciados autorizados incluem os nossos parceiros de time share, Marriott Vacations Worldwide Corporation e Vistana Signature Experiences, Inc. Outros exemplos Licenciados autorizados incluem Cruise Yacht Optco Ltd. d/b/a The Ritz-Carlton Yacht Collection, promotores imobiliários com a marca Marriott Group e parceiros de cartões de crédito que partilham a marca. Os Licenciados autorizados são independentes do Marriott Group.

 

  • Parceiros comerciais estratégicos.  Recolhemos informação pessoal de empresas, com quem fazemos parcerias, para o fornecimento de produtos, serviços ou ofertas baseadas nas experiências do utilizador nas nossas unidades hoteleiras ou que cremos sejam do interesse do utilizador (“Parceiros comerciais estratégicos”). Exemplos de parceiros comerciais estratégicos incluem lojas nas unidades hoteleiras, parceiros de viagem e turísticos, fornecedores de aluguer de automóveis e plataformas de reserva de viagens. Os Parceiros comerciais estratégicos são independentes do Marriott Group.

 

  • Outras Fontes.  Podemos recolher Informação pessoal de outras fontes, como bases de dados públicas, parceiros de marketing e outros terceiros.

 

  • Dispositivos ligados à internet.  Recolhemos Informação pessoal dos dispositivos ligados à internet disponíveis nas nossas unidades hoteleiras. Por exemplo, pode ser disponibilizado um smart home assistant para utilização e para adaptar o seu alojamento e experiência.

 

  • Serviços baseados na localização física e móvel.  Recolhemos informação pessoal se transferir uma das nossas Aplicações ou selecionar participar em certos programas. Por exemplo, podemos recolher a localização precisa do seu dispositivo através de satélite, antenas de rede para telemóveis, sinais Wi-Fi ou outras tecnologias. Recolhemos esta informação se ativar através da Aplicação ou outro programa (quer no primeiro início de sessão ou mais tarde) ativar a receção de ofertas especiais e ativar a funcionalidade de localização no seu dispositivo móvel. Se tiver ativado a opção, a Aplicação ou outro programa continuará a recolher a informação da localização quando estiver na unidade hoteleira participante ou perto desta, até terminar a sessão ou fechar a aplicação (ou seja, a Aplicação ou outro programa recolherá esta informação se estiver a ser executada em segundo plano) ou se usar a definição do seu telefone ou outro dispositivo móvel para desativar as capacidades de localização para a Aplicação ou outro programa do Marriott Group.

 

  • Physical & Mobile Location-Based Services. We collect Personal Data if you download one of our Apps or choose to participate in certain programs. For example, we may collect the precise physical location of your device by using satellite, cell phone tower, WiFi signals, or other technologies. We will collect this data if you opt in through the App or other program (either during your initial login or later) to receive the special offers and to enable location-driven capabilities on your mobile device. If you have opted-in, the App or other program will continue to collect location data when you are in or near a participating property until you log off or close application (i.e., the App or other program will collect this data if it is running in the background) or if you use your phone’s or other device’s setting to disable location capabilities for the Marriott Group App or other program.
Recolha de outra informação

Outra informação” é informação que em geral não revela a sua identidade específica ou não se relaciona diretamente com um indivíduo. Na medida em que a Outra informação revele a sua identidade específica ou se relacione com um indivíduo, trataremos a Outra informação como Informação pessoal. Outra informação inclui:

  • Informação do navegador e do dispositivo
  • Informação sobre utilização de aplicações
  • Informação recolhida através de cookies, "pixel tags" e outras tecnologias
  • Informação demográfica e outra informação fornecida pelo utilizador
  • Informação agregada
Como recolhemos a outra informação

Recolhemos a outra informação de diversas formas:

  • O seu navegador ou dispositivo.  Recolhemos alguma informação através do seu navegador ou automaticamente através do seu dispositivo, por exemplo, o seu endereço MAC, tipo de computador (Windows ou Macintosh), resolução do ecrã, nome e versão do sistema operativo, fabricante e modelo do dispositivo, idioma, tipo e versão do navegador e nome e versão dos Serviços online (por exemplo, Aplicações) que está a utilizar. Utilizamos esta informação para garantir o funcionamento adequado dos Serviços online.
  • A sua utilização das Aplicações.  Recolhemos certa informação quando descarrega e utiliza uma Aplicação, por exemplo dados de utilização da Aplicação, como a data e hora em que a Aplicação no seu dispositivo acede aos nossos servidores e a informação e ficheiros que foram transferidos para a Aplicação com base no número do seu dispositivo.
  • Cookies.  Recolhemos certa informação a partir de cookies, que são pedaços de informação armazenada diretamente no computador ou dispositivo móvel que está a usar. Os cookies permitem-nos recolher informação como o tipo de navegador, o tempo passado nos Serviços online, as páginas visitadas, a URL de encaminhamento, as preferências de idioma e outras informações agregadas de tráfego. Utilizamos a informação para fins de segurança, para facilitar a navegação, apresentar informação de forma mais eficaz, recolher dados estatísticos, personalizar a sua experiência quando utiliza os Serviços online e reconhecer o seu computador para o auxiliar na utilização dos Serviços online . Também recolhemos informação estatística sobre a utilização dos Serviços online para melhorar continuamente o seu design e funcionalidades, entender como são utilizados e permitir-nos resolver questões sobre os mesmos.

Além disso, os cookies permitem selecionar os anúncios e ofertas que mais poderão interessar-lhe e apresentá-los enquanto usa os Serviços online; ou para enviar emails de marketing. Poderemos ainda utilizar cookies para rastrear as respostas aos nossos anúncios online e emails de marketing.

Se não pretender que a informação seja recolhida com cookies, pode saber mais sobre como controlar os cookies em http://www.allaboutcookies.org/manage-cookies/index.html. Abrir em outra guia do navegador

Pode optar por aceitar ou rejeitar cookies alterando as definições no seu navegador ou alterando as preferências de rastreamento clicando em “Preferências de rastreamento” localizadas no fundo da nossa página inicial. Contudo, se não aceitar cookies poderá notar alguns problemas na utilização dos Serviços online. Por exemplo, poderemos não reconhecer o seu computador e necessitará de iniciar sessão sempre que visita o website. Além disso, não receberá publicidade ou outras ofertas nossas que possam ir ao encontro dos seus interesses e necessidades. Nesta altura, não respondemos a sinais de “não rastreamento” dos navegadores.

  • Pixel Tags e outras tecnologias similares.  Recolhemos informação a partir de "pixel tags" (também conhecidos como "web beacons" e "clear GIF") que são utilizados no contexto de alguns Serviços online para, entre outros, rastrear as ações de utilizadores dos Serviços online (incluindo destinatários de emails), medir o êxito das nossas campanhas de marketing e compilar dados estatísticos sobre a utilização dos Serviços online.
  • Analítica.  Recolhemos informação através do Google Analytics e do Adobe Analytics, que utilizam cookies e outras tecnologias para recolher e analisar dados sobre o uso dos Serviços. Estes serviços recolhem dados referentes ao uso de outros websites, aplicações e recursos online. Pode ficar a saber mais sobre as práticas da Google visitando http://www.google.com/policies/privacy/partners Abrir em outra guia do navegador  e optar por não participar transferindo o add-on de não participação no navegador do Google Analytics, disponível em https://tools.google.com/dlpage/gaoptout Abrir em outra guia do navegador . Pode obter mais informação sobre o Adobe visitando http://www.adobe.com/privacy/opt-out.html Abrir em outra guia do navegador.
  • Tecnologia Adobe Flash (como a Flash Local Shared Objects (“Flash LSOs”)) e outras tecnologias similares.  Recolhemos informação através do Flash LSO e outras tecnologias em alguns websites para, entre outros, recolher e armazenar informação sobre a sua utilização dos Serviços online. Se não quiser o Flash LSOs armazenado no seu computador, pode ajustar as definições do Flash player para bloquear o armazenamento no Flash LSO utilizando as ferramentas incluídas no Website Storage Settings Panel Abrir em outra guia do navegador. Também pode controlar o Flash LSO visitando Global Storage Settings Panel Abrir em outra guia do navegador e seguindo as instruções (que incluem instruções que explicam, por exemplo, como eliminar Flash LSO existentes (designados "informação" no website da Macromedia), como evitar que Flash LSO sejam colocados no seu computador sem autorização prévia e (para o Flash Player 8 e posterior) como bloquear Flash LSO que não estão a ser entregues pelo operador da página onde se encontra no momento). Tenha em atenção que configurar o Flash Player para restringir ou limitar a aceitação de Flash LSO poderá reduzir ou impedir o funcionamento de algumas aplicações Flash, incluindo as utilizadas no âmbito dos Serviços online. Para mais informação consulte https://helpx.adobe.com/flash-player/kb/disable-local-shared-objects-flash.html Abrir em outra guia do navegador.
  • O seu endereço IP.  Recolhemos o seu endereço IP, um número que é atribuído automaticamente ao computador que está a usar pelo seu fornecedor de serviços de Internet (ISP). Um endereço IP pode ser identificado e registado automaticamente nos nossos ficheiros de registo de servidor sempre que um utilizador acede aos Serviços online; a hora da visita e a página ou páginas vistas também são registadas. Utilizamos endereços IP para calcular os níveis de utilização, diagnosticar problemas nos servidores e administrar os Serviços online. Poderemos ainda determinar a sua localização aproximada a partir do seu endereço IP.
  • Informação agregada.  Podemos agregar a informação que recolhemos e esta informação agregada não o identificará pessoalmente ou a qualquer outro utilizador.
Uso da Informação pessoal e Outra informação

Usamos a Informação pessoal e Outra informação para lhe fornecer os Serviços, desenvolver novas ofertas e proteger o Marriott Group e os nossos hóspedes conforme descrito infra. Nalguns casos, solicitamos que o utilizador nos forneça diretamente a Informação pessoal ou Outra informação. Se o utilizador não nos fornecer os dados solicitados, ou nos proibir de recolher essa informação, poderemos não ter possibilidade de lhe fornecer os Serviços solicitados.

 

Usamos a Informação pessoal e Outra informação para os nossos interesses comerciais legítimos, incluindo o seguinte:

 

  • Fornecimento dos Serviços solicitados pelo utilizador.  Usamos a Informação pessoal e Outra informação para fornecer os Serviços solicitados por si, incluindo:

 

      • para facilitar reservas, pagamento, enviar informação administrativa, confirmações e mensagens antes da chegada, ajudar em reuniões e eventos e ainda para fornecer informação sobre a zona e o hotel onde efetuou a reserva
      • Para completar a sua reserva e estadia, por exemplo, para processar o pagamento, garantir a disponibilidade do quarto e fornecer os serviços de apoio ao cliente conexos
      • Para apoiar o nosso programa de recibos eletrónicos. Quando fornece um endereço de e-mail ao fazer a reserva usamos o endereço de email para lhe enviar uma cópia da fatura. Se fizer uma reserva para outra pessoa usando o seu endereço de email, a fatura dessa pessoa também será enviada para o seu email. Pode optar por não receber a fatura por email e receber apenas uma cópia em papel, contactando a receção

 

Usaremos a Informação pessoal e Outra informação para gerir a nossa relação contratual consigo, porque temos um interesse legítimo em fazê-lo e/ou em cumprir uma obrigação legal.

 

  • Personalizar os Serviços de acordo com as suas preferências pessoais.  Usamos a sua Informação pessoal e Outra informação para personalizar os Serviços e melhorar as suas experiências, incluindo quando contacta o centro de atendimento, visita uma das nossas unidades hoteleiras ou utiliza os Serviços Online, para:

 

      • Personalizar a sua experiência de acordo com as suas preferências pessoais
      • Apresentar ofertas adaptadas às suas Preferências pessoais

 

Usaremos a Informação pessoal e Outra informação para fornecer Serviços personalizados de acordo com as suas Preferências pessoais seja com o seu consentimento, ou porque temos um interesse legítimo em fazê-lo.

 

  • Comunicar consigo sobre produtos e serviços de acordo com as suas Preferências pessoais.  Usamos a Informação pessoal e Outra informação para:

 

      • Enviar comunicações de marketing e ofertas promocionais, bem como inquéritos periódicos sobre satisfação do cliente, estudos de mercado ou garantia de qualidade.

 

Usaremos a Informação pessoal e Outra informação para comunicar consigo com o seu consentimento, para gerir a nossa relação contratual consigo e/ou porque temos um interesse legítimo em fazê-lo.

 

  • Programas de fidelização.  Usamos a Informação pessoal e Outra informação para:

 

      • Oferecer e gerir a sua participação nos nossos programas globais de fidelização, bem como noutros específicos para determinadas unidades hoteleiras ou adaptados aos seus interesses
      • Enviar as suas ofertas, promoções e informação sobre o estado e atividades da conta
      • Avaliar os benefícios
      • Administrar os pontos ganhos através de cartões de crédito com partilha de marca
      • Gerir as suas escolhas referentes à forma como pretende ganhar, rastrear e usar os seus pontos

 

Usaremos a Informação pessoal e Outra informação desta forma com o seu consentimento, para gerir a nossa relação contratual consigo e/ou porque temos um interesse legítimo em fazê-lo.

 

  • Sorteios, atividades, eventos e promoções.  Usamos a Informação pessoal e Outra informação para permitir a sua participação em sorteios, concursos e outras promoções e administrar essas atividades. Algumas destas atividades têm regras adicionais que poderão conter informação adicional sobre a utilização e divulgação da sua Informação pessoal. Sugerimos que leia as regras cuidadosamente.

 

Usamos a Informação pessoal e Outra informação desta forma com o seu consentimento, para gerir a nossa relação contratual consigo e/ou porque temos um interesse legítimo em fazê-lo.

 

  • Objetivos comerciais.  Usamos a Informação pessoal e Outra Informação para análise de dados, auditorias, segurança e monitorização e prevenção da fraude (incluindo a utilização de circuitos fechados de televisão, cartões-chave e outros sistemas de segurança), desenvolvimento de novos produtos e serviços, melhoria ou modificação dos nossos Serviços, identificação de tendências de utilização, determinação da eficácia das nossas campanhas publicitárias e para o exercício e expansão das nossas atividades empresariais.

 

Usamos a Informação pessoal e Outra informação desta forma para gerir a nossa relação contratual consigo, cumprir uma obrigação legal e/ou porque temos um interesse legítimo em fazê-lo.
Divulgação da Informação pessoal e Outra informação

O nosso objetivo é fornecer-lhe o mais elevado nível de hospitalidade e Serviços e, para o fazer, partilhamos a Informação pessoal e Outra informação com os seguintes:

  • Marriott Group.  Divulgamos a Informação pessoal e Outra informação a outras empresas no âmbito Marriott Group Abrir em outra guia do navegador  para os objetivos descritos nesta Declaração de Privacidade, como fornecer e personalizar os Serviços, comunicar consigo, facilitar programas de fidelização e cumprir os nossos objetivos empresariais. A Marriott International, Inc. é a parte responsável pela gestão da Informação pessoal usada conjuntamente. Partilhamos a sua Informação pessoal e Outra informação usada para fazer a reserva na respetiva unidade hoteleira para cumprir e completar a sua reserva.

 

  • Proprietários e franchisados. Divulgamos a Informação pessoal e Outra informação aos Proprietários e Franchisados das unidades hoteleiras com a marca Marriott Group para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade, como o fornecimento e personalização dos Serviços e facilitação de programas de fidelização.

 

  • Licenciados autorizados.  Divulgamos a Informação pessoal e Outra informação aos Licenciados autorizados para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade, como o fornecimento e personalização dos Serviços e para dar resposta aos seus pedidos. Por exemplo, esta partilha permite ao Utilizador adquirir produtos e serviços da marca Marriott, incluindo propriedades em time share.

 

  • Parceiros comerciais estratégicos.  Divulgamos Informação pessoal e Outra informação a Parceiros comerciais estratégicos selecionados que fornecem produtos, serviços e ofertas para melhorar a sua experiência nas nossas unidades hoteleiras ou que cremos serem do seu interesse. Ao partilhar informação com estes Parceiros comerciais estratégicos, temos possibilidade de personalizar os serviços e tornar únicas as experiências de viajem que se são disponibilizadas. Por exemplo, esta partilha permite ao spa, restaurante, health club, concierge e outras lojas localizadas nas nossas unidades hoteleiras fornecer-lhe os serviços. Esta partilha também nos permite fornecer-lhe um local único para a aquisição de pacotes que incluem serviços relacionados com viagens, como bilhetes de avião, aluguer de automóveis e pacotes de férias.

 

  • Prestadores de Serviços.  Divulgamos a Informação pessoal e Outra informação a prestadores de serviços terceiros para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade. Exemplos de prestadores de serviços, incluem empresas que fornecem alojamento de websites, análise de dados, processamento de pagamentos, satisfação de encomendas, tecnologia de Informação e fornecimento de infraestruturas relacionadas, serviço de apoio ao cliente, entrega de email, marketing, auditoria e outros serviços.

 

  • Contas associadas e atividade promocional.  Fazemos parceria com determinados terceiros que lhe permitem inscrever-se nos seus serviços ou participar nas suas promoções. Por exemplo, determinadas empresas permitem-lhe usar o seu número do programa de fidelização, ou início de sessão nos Serviços online, para receber os seus serviços ou se registar neles. Estas empresas incluem companhias aéreas e de aluguer de automóveis, bem como patrocinadores de sorteios e concursos. Além disso, o fornecedor da sua conta nas redes sociais permite-lhe ligar a sua conta da rede social à conta dos seus Serviços Online, ou iniciar sessão na sua conta de Serviços Online a partir da sua conta na rede social. Quando se regista nesses serviços divulgamos a sua Informação pessoal e Outra informação a terceiros. Se não pretende que partilhemos a Informação pessoal ou Outra informação desta forma, não forneça o seu número do programa de fidelização, não use o início de sessão nos Serviços online para se registar para promoções de terceiros e não ligue a sua conta de Serviços online a contas de serviços de terceiros. Os dados partilhados desta forma serão regidos pela política de privacidade do terceiro e não por esta Declaração de Privacidade.

 

  • Programa eFolio.  Se for funcionário de uma empresa que participa no Programa eFolio do Marriott Group e reserva um quarto usando um código empresarial da empresa ou paga as suas despesas usando o cartão de crédito empresarial, a sua empresa, ou empresa do cartão de crédito, poderá receber um extrato do seu fólio detalhando os produtos e serviços que lhe foram fornecidos. Esta Declaração de Privacidade não é aplicável ao tratamento da sua Informação pessoal pela sua entidade patronal e por qualquer empresa de cartão de crédito ou banco e não nos responsabilizamos pelas suas práticas.

 

Reorganização empresarial.  Podemos divulgar a sua Informação pessoal e Outra informação a terceiros na eventualidade de reorganização, fusão, venda, joint-venture, cessão, transferência ou outra alienação, da totalidade, ou de qualquer parte, da atividade, ativos ou inventário do Marriott Group (incluindo no contexto de processos de falência ou similares).
Outros Usos e Divulgações

Usaremos e divulgaremos Informação pessoal que cremos necessária ou apropriada para: (a) cumprir a lei aplicável, incluindo leis fora do seu país de residência; (b) para o cumprimento do processo legal; (c) responder a pedidos de autoridades públicas e governamentais, incluindo autoridades fora do seu país de residência e cumprir requisitos de segurança nacional ou aplicação da lei; (d) executar os nossos termos e condições; (e) proteger as nossas operações; (f) proteger os nossos direitos, privacidade, segurança ou património do Marriott Group, do utilizador ou de outros e (g) nos permitir acionar vias de recurso disponíveis ou limitar danos que possamos sofrer.

 

Podemos usar e divulgar Outra Informação para qualquer fim, salvo se tal não nos for permitido ao abrigo da lei aplicável. Em alguns casos, poderemos combinar Outra informação com Informação pessoal (combinando por exemplo, o seu nome e localização). Se o fizermos, a informação será tratada como Informação pessoal enquanto estiver combinada.

Entidades que não pertencem ao Marriott Group

Esta Declaração de Privacidade não aborda e não nos responsabilizamos pela privacidade, informação ou outras práticas de quaisquer entidades fora do Marriott Group, incluindo Franchisados, Proprietários, Licenciados autorizados, Parceiros comerciais estratégicos ou qualquer terceiro que opere qualquer site ou serviço ao qual os Serviços estejam ligados, serviço de pagamento, programa de fidelização, ou website que seja a página de destino dos fornecedores de internet de alta velocidade nas nossas unidades hoteleiras. A inclusão de um link nos Serviços online não implica o endosso do website ou serviço da nossa parte. Não temos controlo, nem nos responsabilizamos por qualquer recolha, utilização e divulgação da sua Informação pessoal por terceiros.  

Adicionalmente, não nos responsabilizamos pelas políticas ou práticas de recolha, utilização, divulgação ou segurança de outras organizações, como o Facebook, a Apple, Google, Microsoft, RIM ou qualquer outro programador de aplicações, fornecedor de aplicações, fornecedor de plataformas de redes sociais, fornecedor de sistemas operativos, fornecedor de serviços sem fios ou fabricante de dispositivos, incluindo no que se refere a Informação pessoal que divulgue a outras organizações através das Aplicações ou nas nossas Páginas nas redes sociais.

Anunciantes terceiros

Poderemos recorrer a empresas de publicidade externas para apresentar anúncios de produtos ou serviços que possam ser do seu interesse quando acede e utiliza os Serviços online, outros websites ou serviços online. Para apresentar estes anúncios estas empresas colocam ou reconhecem um cookie único no seu navegador (incluindo através da utilização de "pixel tags"). Se pretende mais informação sobre esta prática e para saber mais sobre as suas escolhas relacionadas com a mesma, visite www.networkadvertising.org/managing/opt_out.asp Abrir em outra guia do navegador  www.aboutads.info/ Abrir em outra guia do navegador. Para optar pela exclusão da prática, pode transferir a aplicação AppChoices em www.aboutads.info/appchoices Abrir em outra guia do navegador.

Segurança

Procuramos tomar medidas organizacionais, técnicas e administrativas razoáveis para proteger Informação pessoal. Infelizmente, nenhum sistema de transmissão ou armazenamento de dados oferece garantia de segurança a 100%. Se tiver razões para crer que a sua interação connosco deixou de ser segura (por exemplo, se pensa que a segurança da sua conta foi comprometida), contacte-nos de imediato através da secção "Contacte-nos" abaixo.

Drawers

Escolhas, acesso e retenção

Tem opções no que se refere à forma como usamos a sua informação e queremos garantir que tem a informação necessária para fazer as escolhas que certas para si.

Se já não quiser receber emails relacionados com marketing pode optar pela exclusão visitando o nosso unsubscribe page em https://marriott.com.br/profile/email/unsubscribeChallenge.mi ou seguindo as instruções em qualquer email nosso que receba.

Adicionalmente, os membros dos nossos programas de fidelização podem optar pela exclusão de emails relacionados com marketing através da sua conta do programo ou enviando uma carta para: Internet Customer Care – Unsubscribe, 1818 North 90 Street, Omaha, Nebraska 68114-1315 USA.

Procuraremos responder ao seu pedido assim que seja possível. Se optar por não receber emails de marketing enviados por nós, podemos mesmo assim continuar a enviar mensagens administrativas importantes, que não pode desativar.

Aviso especial para residentes na Califórnia (EUA): Os clientes que residem na Califórnia e nos tenham fornecido a sua Informação pessoal podem solicitar, uma vez em cada ano civil, informação sobre a nossa partilha de determinadas categorias de Informação pessoal com terceiros, e no âmbito do Marriott Group, para fins de marketing direto. Estes pedidos podem ser-nos enviados para privacy@marriott.com ou:

Marriott International, Inc.

Global Compliance, Privacy

10400 Fernwood Road

Bethesda, MD 20817

 

Forneceremos uma lista das categorias de Informação pessoal divulgadas a terceiros para fins de marketing direto dos mesmos durante o ano civil imediatamente anterior, assim como os nomes e endereços desses terceiros. Reservamo-nos o direito de não responder a pedidos enviados para
Como pode aceder, alterar ou suprimir a sua Informação pessoal:

Se pretender rever, corrigir, atualizar, suprimir, restringir ou eliminar Informação pessoal que nos tenha fornecido anteriormente ou se pretender receber uma cópia eletrónica da sua Informação pessoal para efeitos de transmissão da mesma para outra empresa (na medida em que este direito à portabilidade dos dados se encontre previsto na lei), pode contactar-nos para privacy@marriott.com, ou pelo correio:

Marriott International, Inc.

Global Compliance, Privacy

10400 Fernwood Road

Bethesda, MD 20817

United States of America

 

 No pedido, indique claramente que Informação pessoal deseja alterar, se deseja que a Informação pessoal seja suprimida da nossa base de dados ou outras limitações a aplicar à nossa utilização da sua Informação pessoal. Para sua proteção, só damos resposta a pedidos relativos à Informação pessoal associada ao endereço de email específico utilizado para enviar o pedido e podemos ter de verificar a sua identidade antes de dar cumprimento ao pedido. Tentaremos dar cumprimento ao seu pedido logo que seja razoavelmente possível.

 

Tenha em atenção que muitas vezes necessitamos de reter certa informação para fins de registos e/ou para concluir transações que tenha iniciado antes de pedir a alteração ou eliminação (por exemplo, quando faz uma compra ou reserva ou entra numa promoção, poderá não ter possibilidade de alterar ou eliminar a Informação pessoal fornecida até à conclusão dessa compra, reserva ou promoção). Além disso, poderá haver informação residual que permaneça nas nossas bases de dados e noutros registos que não será removida. Adicionalmente, pode haver certa informação que podemos não lhe permitir que reveja por razões legais, de segurança ou outras.

Retenção

Reteremos a sua Informação pessoal durante o período necessário para cumprir os fins descritos nesta Declaração de Privacidade salvo se for exigido ou permitido por lei um período de retenção mais longo.

Os critérios usados para determinar os nossos períodos de retenção incluem:

  • A duração do período de tempo da relação que temos consigo e lhe fornecemos os Serviços (por exemplo, há quanto tempo tem a conta connosco ou usa os Serviços)
  • Quer haja uma obrigação legal à qual esteja sujeito (por exemplo, certas leis obrigam-nos a manter registos das suas transação durante um certo período antes de a poder apagar)
  • Quer a retenção seja aconselhável considerando a nossa posição jurídica (como prescrição, contencioso ou investigações regulamentares)
Dados sensíveis

Salvo se for especificamente pedido, solicitamos-lhe que não nos envie nem divulgue Informação pessoal sensível (por exemplo, números da segurança social, número de identificação nacional, informação relacionada com a sua origem racial ou étnica, opiniões políticas, religião, ideologia ou outras crenças, saúde, características biométricas ou genéticas, antecedentes criminais, filiação em sindicatos, processos e sanções administrativas e criminais).

Utilização dos Serviços por Menores

Os Serviços não são direcionados a indivíduos menores de 16 (dezasseis) anos e solicitamos que não forneçam Informação pessoal através dos Serviços.

Transferência transfronteiriça

O Marriott Group é uma organização global e fornece um serviço global. A partilha transfronteiriça de informação é essencial para os Serviços para que receba sempre a mesma elevada qualidade de serviço onde quer que se encontre. Assim sendo, podemos, nos termos da lei aplicável, transferir Informação pessoal ou Outra informação recolhida no contexto dos Serviços para entidades em países onde as normas de proteção da informação poderão diferir das do seu país de residência. Ao efetuar uma reserva, visitar ou hospedar-se numa unidade hoteleira da marca Marriott ou utilizar um serviço da marca Marriott, entende que poderemos transferir a sua Informação pessoal a nível global.

Em certas circunstâncias, os tribunais, agências de imposição da lei, agências reguladoras ou autoridades de segurança nesses outros países terão direito de acesso à sua Informação pessoal.

Alguns países fora do EEE são reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecendo um nível adequado de proteção da informação de acordo com os padrões do EEE (a lista completa destes países encontra-se disponível here Abrir em outra guia do navegador).

Certificada para proteção da privacidade
A Marriott International, Inc. e algumas das suas filiais nos EUA estão certificadas pela Proteção da Privacidade UE-EUA e Suíça-EUA frameworks Abrir em outra guia do navegador . As nossas certificações encontram-se em: www.privacyshield.gov/list Abrir em outra guia do navegador. Para mais informação sobre os princípios de Proteção da Privacidade, visite: www.privacyshield.gov Abrir em outra guia do navegador. A nossa Política de Privacidade relativa à Proteção da Privacidade dos hóspedes pode ser consultada aqui.
Atualizações a esta Declaração de privacidade

Última atualização” no topo da página indica a data da última revisão da Declaração de Privacidade. As alterações entram em vigor quando publicamos a Declaração revista nos Serviços online. A utilização dos Serviços após estas alterações representa a sua aceitação da Declaração revista. Se pretender rever a versão da Declaração de privacidade que se encontrava em vigor imediatamente antes desta revisão, contacte-nos paraprivacy@marriott.com.

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Para informação adicional sobre as práticas de gestão de reclamações e contactos, consulte a nossa Política de Privacidade relativa à Proteção de Privacidade dos hóspedes. INSERIR LINK. Porque as comunicações que nos envia por e-mail nem sempre são seguras, não inclua a informação do cartão de crédito ou informação sensível nos emails que nos envia.

Informação Adicional

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